terça-feira, 2 de maio de 2006

Antes da publicidade as apresentações

O porquê de "Cantinho dos Miaus"!
Desde há 1 ano que partilho a minha vida com esses animais fabulosos que são os gatos...
Ariscos, brincalhões, carinhosos, senhores do seu nariz, grandes companheiros... é assim por alto que descrevo a minha relação com eles!

Tudo começou quando a minha cara metade trouxe para casa o Lord, bebézinho e muito brincalhão em Abril/2005. Agora já conta com 1 ano e 2 meses, um matulão! Muito calmo, carinhoso, mas muito defensor do seu espaço e das suas vontades... só há festas quando lhe apetece, só podem fazer barulho quando ele quiser e muito mais, senão mostra os seus afiados dentinhos e impõe o devido respeito.


Em Dezembro/2005, pouco antes do Natal recolhi da rua uma linda gatinha depois baptizada pela minha mãe de Princesa (Princesa Fiona), tratei dela e demos-lhe todo o carinho. Inicialmente não estavamos abertos à possibilidade de ter outro gato mas ela foi ficando, ficando e o seu feitio tão meiguinho conquistou-nos...

Mas a vida por vezes consegue ser muito cruel e no passado dia 25/Abril e uma janela aberta por descuido levou que esta linda menina se aventura-se de novo no mundo tão cruel! Abalada pela situação abandonei tudo o que tinha em mãos e passei noites a fio a procurá-la pela zona, mas nem sinais desta minha Princesa.

A esperança é a última a morrer e deixo comida e água todos os dias perto da janela do meu quarto para ela e quando tiver de férias vou vasculhar noite dentro todas as redondezas...

Mas a vida tem que continuar... e no passado domingo (30/Abril) trouxe para casa um novo menino para fazer companhia ao Lord que andava muito ressentido com a perda da companheira e já não habituado a passar o dia sozinho. O novo residente logo baptizado por mim de Kiko é um gatinho siamês de 4 meses!


Depois de uma banhoca para tirar as milhentas pulgas que trazia ficou pronto para enfrentar a nova casa, longe da sua mãmã e maninhas!


Estes são os miaus da minha casa, mais os miaus com que me cruzo na minha rua e que sempre que posso dou uma comidinha e todos os miaus que posso ajudar directa ou indirectamente, fazem este meu mundo de fascínio por este animal tão misterioso!

7 comentários:

Miss DA disse...

MUito legal o teu blog. Você é bastante talentosa, viu? Também sou fascinada por "miaus", e também vivo a recolher e alimentar gatinhos da rua. Um abraço do Brasil.

Miss DA disse...

MUito legal o teu blog. Você é bastante talentosa, viu? Também sou fascinada por "miaus", e também vivo a recolher e alimentar gatinhos da rua. Um abraço do Brasil.

Miss DA disse...

MUito legal o teu blog. Você é bastante talentosa, viu? Também sou fascinada por "miaus", e também vivo a recolher e alimentar gatinhos da rua. Um abraço do Brasil.

Miss DA disse...

MUito legal o teu blog. Você é bastante talentosa, viu? Também sou fascinada por "miaus", e também vivo a recolher e alimentar gatinhos da rua. Um abraço do Brasil.

Miss DA disse...

MUito legal o teu blog. Você é bastante talentosa, viu? Também sou fascinada por "miaus", e também vivo a recolher e alimentar gatinhos da rua. Um abraço do Brasil.

Gabriela disse...

P/ Miss Da : Muito obrigado pelo elogiu, tou aqui babando! Fico feliz por dividir-mos o mesmo fascínio pelos "miaus", neste momento tenho 3 penduras a quem dou alimento lá na minha rua! Um beijo enorme

Pollykc disse...

tão fofos! :)
os gatos sao animais lindos =) eheh
andava a passear por blogs de manualidades e encontrei este!
parabéns =) tens muito jeito para o crochet! Infelizmente as minhas artes são outras... ja tentei mas não atino muito com tricot e crochet, acho que sou mais de agulhas pequenas e de ponto X =D

bjinhos!