sábado, 23 de setembro de 2006

E se fossemos nós?? Também gostavam que nos dessem uma ajuda?

Este é um dos meus videos preferidos, fico sempre com as lágrimas a quererem saltar dos olhos quando o vejo.
No final do video são mesmo animais que foram salvos aqui em Portugal... o antes e o depois!
Acompanhei alguns destes caso pelo grupo do Mundo dos Animais e agradeço do fundo do coração a todas as pessoas envolvidas nestes salvamentos, elas sim merecedoras de tudo o que de melhor existe no mundo!
Eu sempre fui e sempre serei contra a ideia de as pessoas querem possuir animais puramente de raça só pelo estatuto, mostrar o animal como um mero objecto de contemplação. E dizem-se amigos dos animais!! Quando na rua passam ao lado de animais abandonados, a sofrer e simplesmente ignoram! Mas que amigos são estes?
Será que as pessoas não compreendem que os animais têm sentimentos tal como nós, sofrem como nós, são inteligentes, nunca se esquecem e acima de tudo são fiéis...
Um animal não é um estatuto é um amigo para a vida!
Pensem bem no que já fizeram durante a vossa vida para ajudar estes animais mais desfavorecidos vitimas de abandono, maus tratos e pura malvadez de certos seres humanos que não merecem ser chamados de Homens!
Não custa nada e se todos ajudassemos viveriamos num mundo bem melhor...

Eu falo por mim... O Lord, o meu reizinho lá de casa, 1 dos 2 da ninhada que não foram mortos à nascença, a minha Princesa, recolhida na cidade de Leiria, doente a dormir na rua e ainda bébé... andei semanas para conseguir apanhá-la e o tempo que esteve comigo foi o mais recompensador que tive até agora, o meu Kiko, resgatado de uma ninhada num apartamento já cheio de gatos, muito doente... coriza, acáros! Mais os que sempre que posso vou dando comida! Os para os quais dei donativos em dinheiro e em géneros, as doações de artigos do Cantinho dos Miaus!

E NÃO CUSTA NADA e fazem com a nossa vida ganhe um outro sentido!

Pensem e façam HOJE não esperem para amanhã.

6 comentários:

pra'sonhar disse...

olá.. não pude deixar de ver o filme.. está especatcular, não conhecia! Que lindos que eles ficaram depois de tratadinhos.. não suporto violência e abandono contra estes seres que não têm culpa de nada..
o filme tá lindo..
bjsss
filipa

catita disse...

olá
será que me podias enviar este vídeo? estive a ver e adorei, queria por no meu blog mas não sei como. Se tiveres um tempinho agradecia a ajuda. beijinhos catarina

catita disse...

consegui!

Gabriela disse...

Olá Filipa,
Ainda bem que gostaste! Este é sem dúvida o meu preferido...
Jinhos

Fazendo Crochê disse...

EMOCIONADA!!!
Oi amiga...eu morro de pena!
Tenho 4 cães e cuido deles com o maior carinho e amor, assim como fiz com os outros q já se foram...esses são os verdadeiros amigos!
bjus
Vânia

Patrícia disse...

Não sei como há gente capaz de maltratar animais!Eu tenho quatro cães, dois gatos(+ um semi adoptado) e três periquitos e não tenho mais porque o espaço não é muito!E ainda dou comida a todos os gatos vadios que estão á minha porta, não suporto maus tratos a aninais!