sexta-feira, 30 de junho de 2006

Uma nova bolsinha

E mais uma bolsinha do mesmo desdobrável da Ancora onde tenho ido buscar algumas das contribuições! Bem fácil... é só ir juntando florzinhas!!


quinta-feira, 29 de junho de 2006

Sistema em baixo...

O "Blogger" está como eu, em baixo!!
Tinha aqui umas fotos para colocar da bolsa que estou fazendo e uma pequena contribuição mas já vi que não vai dar...


Amigas, apesar da fase má que estou a passar vou tentar sempre vir aqui e dar vida a este blog e quem for crente peça a Deus para me dar uma forcinha neste período tão conturbado da minha vida... um beijo grande a todas as minhas amigas que sempre me deram uma palavra de afecto e carinho quando menos esperava, mesmo as que não conheço pessoalmente e com quem tenho convivido já há alguns meses nos grupos a que pertenço e que se mostraram serem grandes amigas do coração... Amo todas você!!

terça-feira, 27 de junho de 2006

Bolero Azul meia manga

Este recebi de um grupo!
Gostaria de o fazer... quando tiver um tempinho!! Não sei é bem quando!!!


Ainda ando de volta da minha bolsa, como estou com tempo limitado devido ao trabalho e aos tratamentos está demorando acabar! Mas esta semana acabo, espero que sim, mas ainda tenho os acessórios por fazer e estou indecisa... Depois de pronta eu mostro!

terça-feira, 20 de junho de 2006

Na onda do ponto pipoca ou borboto... como queiram!

Para ver aumentado basta clicar na imagem!

A todo o gás...

Bem, hoje é um daqueles dias que poderei dizer que estou com a pilha toda!
Acabadas as minhas relações com a camisola estou a toda a velocidade de volta da minha mala... depois da saga de encontrar um par de alças como queria!
Nunca pensei que fosse impossível aqui por estas zonas encontrar 2 míseras argolas de metal para as alças da mala, de bambú encontrei às dezenas!
Mas como eu queria de metal, tinha que ser de metal e problema resolvido! Uma visita a uma loja de chineses, 5€ por uma mala horrível e um tempinho que vou ter que gastar de alicate e tesoura em riste e desfazer a mala para lhe tirar as alças.. hi! hi! hi!

Ontem passei uma daquelas aventuras que só visto! Cada vez mais tomo consciência que o pessoal do meu prédio deve pensar que sofro de alguma doença do foro psicológico!!
Quando cheguei do trabalho ouvi um miar e não sabia de onde, tanto investiguei e descobri que estava um gatinho para aí com 2/3 meses no motor do carro de um das minhas vizinhas! Ora pois, lá estava aqui a Gabriela de joelhos ao pé do carro com uma taça de comida numa mão e uma transportadora na outra e não consegui apanhar o bicho... depois passou para o carro da minha cara metade e por volta das 22h atravessou a estrada e saltou para dentro de um quintal de uma vizinha!
Coisa que eu já tinha desconfiado que ele devia ser de lá, a senhora tem m monte de gatas siamesas que tiveram crias à alguns meses atrás...
Bem no meio disto tudo consegui tirar uma foto ( se se pode chamar a isto foto!)





Podem não conseguir ver, mas ele está ali detrás do arbusto... um gatarrão enorme branco e preto que é cliente do meu self-service debaixo da varanda do vizinho!

segunda-feira, 19 de junho de 2006

Fim semana calmo!

Não podia ter sido melhor, em casa ou com os amigos... ou dormindo uma sestinha como o meu pequenino!
E informo que este "moçoilo" já anda bem melhor de saúde aos saltos pela casa e a fazer traquinices... como roubar tostas-mistas!!





De resto pouco mais se fez, uma pequena encomenda para uma colega, também artesã mas na arte das massas modeláveis, como a Fimo! Lá lhe fiz umas bolinhas de croché para ela incluir num fio que vai fazer para uma colega.




Nunca tinha trabalhado com este tipo de linha brilhante, neste caso era dourada e confesso que apesar de gostar do efeito final fiquei um pouco aterrorizada com a dificuldade que tive em trabalhar com ela! Ou desfiava ou partia! Ia ficando fula... mas como tudo, tanto insisti que consegui realizar o que me tinha sido proposto! Alguém já trabalhou com este tipo de linha que me possa dar umas dicas???

Aqui está o grande motivo pelo qual não tenho feito muita coisa para vos mostrar e colocar na lojinha! Como passo seguinte na minha aprendizagem de croché encantei-me por uma bela camisola de manga comprida e que já comecei... mas fazer cavas e decotes ainda não fazem parte dos meus atributos e já fiz e desfiz 1 ou 2 vezes! Ontem à noite estava com este aspecto mas agora já está quase completa esta que é a parte da frente.

Actualização a 20/06 /2006 - Hoje de manhã, no meu período antes do trabalho tive um momento Zen com este pedaço de camisola... ela olhou para mim, eu olhei para ela! Reflectimos e antes que criarmos qualquer tipo de inimizade ela deu o braço a torcer e decidiu voltar às suas origens, assim:




Voltou a ser 2 lindos rolos de linha!
Não era que eu tivesse alguma coisa contra ela, mas sim contra o ponto... havia ali qualquer coisa que não me atraia.
Mas não cruzarei os braços e já tenho uns quantos outos modelos em vista para fazer uma nova escolha!


Dediquei-me também um pouco à culinária... mas essa aventura terão que ir ver ás Páginas da Minha Vida!! Foi deveras interessante!

Amanhã coloco fotos de uma bolsa para tabaco já antiga e que andava perdida e da pregadeira que fiz este fim-semana num raio de segundo... é aquilo que chamo "relâmpagos de inspiração"!

Fiquem bem!..

Abismada, maravilhada, supreendida... etc, etc

Ainda estou me recompondo do susto!
Como é possível num mero fim-semana ter tido quase 150 visitas!!
Sei que para muitos é algo perfeitamente normal... mas para a minha pessoa não é de certeza!!

Agradeço a todos os que têm visitado este meu simples cantinho e por todos os lindos e encorajadores comentários que têm deixado, em especial a todas as habilidosas meninas da Crocheterapia e também às talentosas artesãs da S.O.S Gatos Artesanato!

A todos o meu muito obrigado, espero corresponder a todas as expectativas!!

sexta-feira, 16 de junho de 2006

Gostei desta

Já andava à algum tempo a pesquisar uma bolsa para fazer, é que sabem vou ter um casamento no pino do verão e o fato ( muito formal, digo já) é de linho cinzento com uns reflexos prateados a combinar com acessórios brancos... ora a menina aqui só queria comprar efectivamente os sapatos e queria fazer ela própria um fio e uma malinha para levar... e no meio de todas as que vi achei piada a esta!

È claro que com umas alterações... e toda branca até fazer doer as vistas.

Para quem ficar interessado é só clicar no gráfico e fazer.





Quando tiver a minha pronta coloco fotos!

terça-feira, 13 de junho de 2006

Ora topem lá isto!

Depois de muito pedinchar ao meu fotografo de serviço ele lá cedeu e tirou-me umas fotos com os meus primeiros modelitos em croché!
Verdade seja dita que não ficaram nada mal para quem só sabia o básico em croché e já não mexia naquilo há mais de 10 anos...

O primeiro é um bolero em linha brilhante preta, apesar de ser pequeno deu uma luta do caraças nos acabamentos...


O segundo é um poncho em lã rosa com mistura de fio de prata! Mas como está um calor do caraças este vai ter que esperar pelo Inverno para ser utilizado...


Foram muito básicos de fazer, especiais para qem se estiver a iniciar a esta arte!

Quem estiver interessado nas receitas deixe um comentário com o e-mail que eu envio, assim como algumas dicas que tive oportunidade de verificar ao fazê-los!

Como estou a tornar-me amante deste tipo de artesanato e como tenho acesso a vários modelos a partir de um um grupo fenómenal em que participo podem também fazer pedidos especiais de gráficos de peças que eu envio tudo o que tiver.

Os modelos que encontrar e achar mais piada colocarei um post aqui para todos terem acesso.

segunda-feira, 12 de junho de 2006

Período de convalescença

Pois é, isto cá por casa tem andado complicado, os miaus resolveram ficar doentes ao mesmo tempo. Cada vez que a vet me vê no consultório só diz "Mas o que foi agora?"... acho que estou a começar a ficar conhecida, parece-me!!

Ele foram quedas das feias para o lado do Sr. Lord, ainda não descobri de onde mas deixou marcas nas patas traseiras que de vez em quando ainda tem dificuldade em pousar no chão, mas nada que uma boa corrida não cure!

O Kiko é que me tem preocupado mais, está metade do peso que tinha devido a vómitos e diarreia que se têm manifestado por diversas vezes! Passou um fim-semana para esquecer sem comer e beber uma gota e ontem ao final do dia desatou a comer feito louco e hoje já andava mais espertinho pela casa... talvez me safe hoje de ir ao vet!!

Têm sido dias complicados e pouco ou nada tenho feito... para poder postar aqui! Agora tenho-me dedicado a fazer roupa para mim, a minha veia de egocentrismo a funcionar! Mas têm sido uma experiência muito interessante, ainda mais com as centenas de esquemas de roupa lindissíma que as minhas amigas brasileiras me têm enviado... é difícil saber por onde escolher!
Conclusão já fiz um poncho mas invernoso por isso vai ficar guardadinho até virem os dias mais frios, acabei no final de semana um bolero mais formal preto e já comecei uma camisola... está a dar luta!

Amanhã coloco fotos das minhas obras de arte de grande porte. Hoje vou inserir umas coisas novas na lojinha, não deixem de dar uma olhadela.