sexta-feira, 27 de outubro de 2006

Não pode piorar... sem dúvida!!

Bom dia minhas amigas!
Apesar do sol lindo que brilha no céu e que me dá alento para mais um dia meu coração está triste e com vontade de chorar.
O meu gatinho alado, o "Lord" não parecia melhorar e estava a apresentar algumas dificuldades em respirar, sem pensar suas vezes ontem recorri a outra clínica para pedir um novo parecer médico... depois da observação e análises ao sangue foi diagnósticado Peritonite Infecciosa Felina. Um coisa tão simples e dal qual eu por diversas vezes tinha alertado os veterinários para a tosse estranha que o bixo apresentava... algo que se houvesse competência já podia ter sido diagnósticado à mais de 1 ano. Enfim!

E em que consiste esta doença: é um virus que foi "descoberto em 1960, o coronavírus felino, provoca uma situação patológica grave - a peritonite infecciosa felina -, associada a diarreias mas com uma sintomatologia muito variada (perda de apetite, emagrecimento, aumento do volume abdominal com acumulação de líquidos, alterações respiratórias)".

Para além de não ter cura e o gato ir morrer daquilo, causa imenso sofrimento aquando das crises, que o mais certo é ter que se eutanasiar o bixo para acabar com o sofrimento. O veterinário alertou-me para todos os aspectos da doença, o que ele poderia fazer... nada contra o vírus, mas injectou o gato com diversas vitaminas de modo a que ele arrebita-se e a febre baixa-se. Se tal não acontecer até sábado as únicas opções que tenho é levá-lo para casa e vê-lo morrer ou optar pela eutanásia e acabar com o sofrimento ali.

"Mas?" Perguntei eu ao médico " se ele tem o vírus porque só agora ao fim de quase 2 anos de vida é que teve uma crise destas?" Tal como os humanos o estado psicológico conta muito para a luta e resistência do organismo contra vírus, neste caso dada a situação emocional lá em casa e de ele ter se ido abaixo pela perda do dono fez com que o vírus vence-se!! Ficou tudo registado na ficha clínica, como motivo para o desencadear da crise...

"E quanto tempo poderá ele durar?" O gato que o veterinário teve que durou mais tempo foi 2 anos e era um gatarrão de rua, todo armado em mauzão, fez imensas aspirações de líquidos ( que pelo que o veterinário me disse são dolorosas!), de resto quando começam a ter crises são recorrentes e pouco ou nada se pode fazer...

É assim o meu final de semana...

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Muito obrigado!!

Pois não podia deixar de passar em branco os meus 10.000 visitantes...

Quando criei este blog nunca me passou pela cabeça que se transforma-se naquilo que é agora, tinha idealizado somente um sítio onde mostraria as coisitas que ia fazendo e as minhas aventuras com os "miaus"! Nem tudo correu como queria, mas ao final se tornou num espaço muito melhor do que tinha pensado...

Um espaço de amizade, aprendizagem, ajuda... essencialmente a mim!

A todas vocês que estiveram comigo nos bons e maus momentos, que elogiaram os meus trabalhos e me incentivaram a continuar, me deram palavras de amor e carinho quando mais precisei, as brincadeiras, as explicações... é muito bom saber que posso ensinar alguém a partir do tão pouco que sei!!!

Evolui muito como pessoa e nos pequenos trabalhos que faço, tenho consciência disso! Mas nada teria sido possível sem a ajuda de todas as meninas que partilham comigo este espaço, os grupos a que pertenço.... a todas que posso chamar de minhas amigas!!

A todas o meu MUITO OBRIGADO!

É melhor não continuar que ainda me chegam aqui as lágrimas e eu sou chorona para caraças!!!

terça-feira, 24 de outubro de 2006

Entrando na brincadeira

Amigas, só mesmo vocês para me fazer vir aqui escrever coisas destas... mesmo andando eu tão afastadinha do blog!!
Muito bem, a convite da Kety do Tricote Amor e da Gilda de Viverbem tenho que listar 5 manias minhas ou do meu animal de estimação e passar a brincadeira para 5 amigas, ora aqui vai:

1- Mania de ter sempre razão!! Eu sei que é mau, mas que querem... Em qualquer coisa ou discussão tento dar sempre a volta por cima e eu ficar com a razão e levar a minha adiante! Ainda mais se as pessoas implicarem comigo, pior eu faço!

2- Mania da limpeza e arrumações! Este eu estou tentando refrear... limpar a mente e passar ao lado! Senão passaria o meu pouco tempo em casa a aspirar, limpar, arrumar, mudar de sítio, lavar... todos os dias!

3- Mania de estar sempre preocupada com os gatos! Mais do que comigo própria... os bixos dão um espirro e eu vou correndo para o veterinário com eles. Estão imaginado como tem sido as minhas últimas semanas com o meu Lord doente??? Por isso não tenho tido cabeça para aparecer muito por aqui...

4- Mania de ser menina dos pápás!! hihihihihihi... confesso, mesmo com 26 anos e vivendo já já longe dos meus pais à mais de 8 anos passo o dia ligando para a minha mãe, indo passar fins-semana com eles, abraçar o meu mano e dar muito beijinhos, chatear o meu pai... sou uma melga familiar! Quando chego em casa deles parou o descanso!!

5- (deixa pensar! tive uma branca) Mania de odiar praia! Sim, mesmo vivendo perto da praia eu não meto os pés na água à mais de 6 anos e odeio areia. Não me perguntem porquê! Acho que é mesmo mania... só vou mesmo porque adoro o sol... e ver os meninos passar (hihihihi) Mas se me quiserem levar de férias para o interior para o verdinho e rios à mistura estou com o saco pronto em 5 minutos!!!

ACABEI!

Convido:
Mónica do blog Salpicos de Arte
Helena do blog Coisas de Mulher
Cláudia do blog Num dia de Março
Maria do blog Agulhas&missangas
Ana Filipa do blog Pra'Sonhar

( e foi dificil encontrar meninas que ainda não tivessem entrado na jogada!!!)

segunda-feira, 23 de outubro de 2006

Actividades de fim-semana


Num fim-semana tão chuvoso nada melhor do que ficar agarradinha às lãs e à agulha... e o resultado foi este!! Mais uma missão cumprida.



Estes artigos vão estar disponíveis na VerDesperto em Aveiro.

Gostaram?? Eu aceito encomendas personalizadas... é só mandar um mail!

Fiz ainda este, que brevemente vai estar disponível na minha lojinha online..


Acabei também uma encomenda para um amiga, mais uma malinha de trapo e vi imensa televisão... comi bolachas e dormi no sofá com os miaus!

sexta-feira, 20 de outubro de 2006

Estas ainda não tinha mostrado

Lá andava eu nas minhas limpezas.
Eu posso dizer que me aventuro a fazer quase de tudo... pode não correr bem, mas pelo menos experimento!!
Estas foram as minhas últimas invenções com massa Fimo:


Não são de 1.ª categoria mas vão servir na perfeição de complemento às minhas bijuterias!

Umas ideias

Como parece que passámos do Verão para o Inverno tenho nos últimos dias andado de volta de cachecois e na minhas pesquisa de ontem para gorros encontrei estas ideias que partilho aqui...







segunda-feira, 16 de outubro de 2006

Período de convalescença


Novamente!!
Bolas, acho que lá em casa não passamos disto... Há-de correr a todos!!
Já come um pouquinho mas nada especial! E depois de falar com muita gente colocou-se a urgência de mandar castrar o outro meu gato... para deixar de infernizar a vida a este meu queriducho. Não é que seja discriminação, mas eu e este meu gato temos uma ligação muito forte.

Enquanto eu fazia as limpezas da praxe e velava pelo Lord, o bobo da Corte lá de casa dormia todo esticado a trabalhar para o bronze!

sábado, 14 de outubro de 2006

Sniff!!

Buáááá!!
Tenho um dos meus miaus muito doente...
O meu "Lordinho" está magrissímo, vomita e não faz necessidades!!
Meninas, eu estou por aqui mas não tenho dormido nada, não tenho feito nada...

Já foi medicado ontem, mas não fazem ideia o que o meu menino tem! Vou ficar por casa no fim-semana para ver como evolui a situação.

Pareço uma Maria Madalena a olhar para ele, só me dá vontade de chorar!! Foi levantada a hipótese de depressão e tristeza...

segunda-feira, 9 de outubro de 2006

Missão cumprida

Etse fim semana finalmente despachei as encomendas que tinha pendentes. Foi uma produção em série de malas...




Este cachecol, uma encomenda especial segue amanhã para Aveiro! (acabou por não ir... vai esperar por mais uns manos e fazer uma viagem mais bem acompanhado!)

sexta-feira, 6 de outubro de 2006

Sou como a formiga

Passo os meus dias atarefadissima, sofro de "bichos carpinteiros" como lhe chama a minha mãmã! Ontem apesar de ser feriado e de precisar de um merecido descanso... não parei.

Para além do passeiozinho pelas praias da região, ainda arranjei tempo para dar banho aos meus miaus, que também precisam é claro!

Aqui está a figurinha do Lord que não gosta nada de água... ficou assim revoltado e passou o resto do dia a chatear-me a querer miminho por lhe ter feito tamanha maldade. Mas haviam de ver a carinha dele quando está na banheira a levar uma chuveirada, é de morrer a rir...

Fiz a compra do mês! Andava à meses a dizer que precisava de comprar umas estantes para o escritório para colocar a minha tralha que com as últimas andanças também já tinha invadido a sala, pois assim de repente e aproveitando umas promoções carreguei o carro com estantes para a casa inteira quase... e aqui estão as que calharam no escritório 100% montadas por mim!!

Ainda não consegui perceber qual é o problema que os homens têm em passar para as mãos de uma mulher uma coisa tão simples como um berbequim! Eles haviam de experimentar em fazer croché e afins para ver o que é realmente difícil... mas também tenho que dar os devidos créditos ao meu pápá que me ensinou bem ensinada e não há ferramenta que me meta medo ou confusão!!!

E aqui estão um tempinho depois, já a começarem a ficar atestadas de tralha!! E com sítio para gatos incluído... ao fundo do lado esquerdo... a mantinha verde!!

Quando me lembrei: "Bolas, esqueci-me que ainda as quero pintar e envernizar!!" Tenho que tirar a tralha toda depois!" Assim, aceita-se mão de obra barata para pintar e envernizar as estantes!! Paga-se em géneros!

Uma ideia para quem gosta de tecidos

Um copo para os lápis e bolsinhas para as nossas crianças que começaram agora as aulinhas!!

Eu também mereço umas prendinhas...

Estes foram-me oferecidos , foram feitos Sónia que também estava na feira de artesanato!!
Não são lindos??
Imaginem que têm apenas 1,50cm de altura e são feitos em massa Fimo!!!

As minhas habilidades de artista de trazer por casa não chegam aos pés da Sónia...

Recebi também mais 2 por esses dias... mas já vasculhei o pc e não encontro a foto. Logo tiro uma nova e coloca amanhã.

terça-feira, 3 de outubro de 2006

As últimas pecinhas que tinha feito para a feira

E estas foram mesmo na recta final da ida para a feira!!


Este fio de corrente e bolas de croché pretas e contas foi logo adoptado por uma senhora 5*!!

Mais uns porta-chaves, este sapinho tenho que dar os devidos créditos à Andrea Aguiar do blog Na Ponta da Agulha. Vou enviar para ela fotos dos meus bichinhos...



Esta também já bateu as asas e voou para outras paragens. Da parte da frente era preta com botão de madeira e flor com botão em Fimo, da parte de trás em preta/branca!

Cheirinho da Feira em Coimbra






E aqui estou eu ao lado das minhas traquitanas...

A feira correu lindamente e conheci meninas fantásticas, foi uma diversão! Espero poder repetir.