segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Mais uma contribuição

Para quem tem um fascínio por roupa de croché, como eu, aqui vai um link onde podem descarregar umas revistas... aqui!




Não tenho feito nada de novo nos últimos dias... ando a fazer stock para a minha próxima feira e essencialmente de gorros e cachecois!
Mas comprei umas cores novas para fazer malas de trapo, assim que conseguir ter um tempinho eu mostro!

domingo, 19 de novembro de 2006

Finalmente

Bom dia!!
Hoje estou na casa dos meus pais... qualquer dia fujo com este pc do meu mano.

Ao fim de muitos meses finalmente fiz uma bolsa para a minha máquina fotográfica, em ganga, com enchimento e forro em feltro, para ficar mais fofinha!!


Tenho aí uns gorros quase prontinhos ver se esta semana me dedico e os acabo!

Um excelente domingo para todas vocês.

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Bolinhas de lã feltrada

Para responder às dezenas de mail's e alguns comentários deixados aqui fica a resposta...

Eu aprendi a fazer a partir daqui:
Para a semana já volto com mais coisinhas novas, prometo!

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Sem tempo

Não tenho feito nada de jeito nos últimos dias... hihihihihi! Para variar!
Só parei ontem um bocadinho para colocar mãos à obra e conseguir criar uns brincos que ficassem bem com a gargantilha castanha que mostrei à uns dias... e saiu-me isto!

Foi a primeirissíma vez que fiz brincos deste tipo, sem ser com pendentes. Só levou uma pequena flor em croché e uma pérola, têm à volta de 1.5cm de diâmetro. Experimentei e adorei... acho que vou fazer uns para mim! Também mereço, né???

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Aos poucos e poucos

Não sou grande artista em tricot e quando faço qualquer coisa é só inventar!!

Que é o caso, ando de volta deste cachecol... uma daquelas criações livres e peça única! Conforme me vai apetecendo vou mudando o ponto, está a ficar deveras original.

Hoje já matutei como vão ser os acabamentos e vai ter gorro a condizer... mas em croché!!

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

Reciclagem


Sem saber o que fazer às dezenas de jornais que vou juntando lá no escritório apanhei lá num grupo a que pertenço esta ideia aqui.

E que tal os meus saquinhos??

( um deles foi feito à luz de velas, o raio da electricidade tinha que faltar quando estava eu toda empolgada de volta da minha nova obra... foi mesmo com a luz das velinhas!)

lã, água, sabão, lã, lã, lã, água, lã


Quando não estou com cabeça para fazer nada de complicado vou-me entretendo a fazer bolas de lã feltrada... e ver televisão!!

Para as mais distraídas

De certeza que ninguém tinha notado a diferença... mas prontos!!

Só para dizer que o meu cantinho sofreu uma pequenina, muito pequenina alteração.
Inicialmente baptizei o meu blog por Cantinho dos Miaus & Cia, nome pelo qual todas vocês me conhecem... mas decidi alterar o nome para simplesmente Cantinho dos Miaus, dado o Cia já não se enquadrar no que inicialmente tinha pensado!

Foi uma decisão que já andava a ser alimentada há uns 2 meses e que finalmente com um pouco de tempo teve pernas para andar.

Com esta mudança vieram também novos cartões e novas etiquetas, abandonei o papel verde alface e adoptei a cor no nome num fundo simplesmente branco...


Veio também um novo n.º de contacto ( o outro insiste em me deixar na mão!) e os e-mail's mantêm-se.

Para quem anda aqui com atenção deve ter reparado que o nome deste cantinho já tinha sido alterado à umas semanas atrás... hihihihi

Espero que seja uma boa mudança, como todas a que tenho passado nos últimos tempos.

Ando numa onda de castanhos



Verdade seja dita eu adoro castanho e creme...

Uma encomenda muito especial

Este talvez tenha sido o pedido que mais me fez pensar... tinha ideia do que queria fazer... mas encontrar materiais como eu queria é que foi mais difícil!
Optei por toda a gargantilha em castanho escuro, pérolas beje para realçar, contas e canutilhos em castanho metalizado para dar um brilho extra.

Agora é só esperar pela apreciação da futura dona!!

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Proposta de Feira de Artesanato na Marinha Grande

Bem, vamos ver se a partir de agora começo a ter as minhas coisas mais actualizadas e dou um pouco mais de atenção a este meu cantinho...

Para começar, eu e mais uma colegas (com mãos de ouro, posso garantir!!) estamos a tentar organizar um Feira de Artesanato aqui na Marinha Grande. Nesse sentido e no seguimento de uma reunião que já efectuamos estamos a realizar um dossier para apresentar como proposta na Câmara Municipal... para isso precisamos de dados de possíveis meninas que estivesse interessadas em participar na feira!
Ora a nossa proposta consiste em: uma feira no 1.º sábado de cada mês de Março a Setembro de 2007 num dos lindissímos jardins que lá possuímos.

Neste sentido faço um apelo a todas as meninas com mãos habilidosas a enviarem os seus dados (nome completo, morada e contacto telefónico), 4 fotos dos trabalhos que realizam e uma pequena descrição do vosso artesanato, para o seguinte mail: feira.marinha.grande@gmail.com
Estamos a tratar atempadamente para que saia uma coisa com pés e cabeça!!

Miaus à venda...

Poderão agora também encontrar e adquirir coisinhas dos "miaus" na Cabelereira Edite em Freixianda/Ourém.

Adeus...


Por vezes temos que colocar a razão acima do coração e fazer não o que queremos mas o que devemos.
Este meu bixinho agora descansa no canteiro das flores da minha mãe, mesmo ao lado do meu cão ( que viveu comigo mais de 15 anos), onde ele tanto gostava de estar escondido nos dias de mais calor e correr atrás das borboletas...
Confesso que me custou imenso tomar a decisão, era uma parte de mim que ali estava e que eu adorava e continuo a adorar.
Senti na altura em que assinava o Termo de Responsabilidade que era a pessoa mais má, egoísta e sem sentimentos à face da Terra... ainda sinto. Muito dificílmente vou conseguir esquecer o miar de aflito dele quando se viu fechado no consultório com os 2 veterinários... era como se grita-se por mim! Eu adorava aquele gato acima de muita coisa que possuo, mesmo acima de pessoas... acompanhou-me em muitos momentos tristes e alegres, compreendia-me, falava comigo... "aquilo não é um gato" como dizia a minha amiga Mónica... e não era, ele era mais uma pessoa que um simples animal!
Mas nada mais podia ser feito, e dia para dia ele sufocava mais... acabaria por morrer sufocado e num sofrimento que nem eu quero imaginar! Foi melhor assim, é como tenho que pensar!

Nestes últimos meses tenho passado por decisões muito difíceis na minha vida e agora simplesmente uma parte da minha vida desapareceu de um dia para o outro! Acordo como se vive-se noutro mundo completamente diferente... as coisas que me acompanharam durante anos já não se encontram comigo e é como se a vida quisesse que eu começa-se tudo de novo!

E eu estou aqui à espera e de braços abertos para o que der o vier!

Agora lá em casa sou só eu e o Kiko, o bobo da corte! Daqui a 2 meses vamos voltar ao veterinário para fazer exames ao sangue... talvez passar por tudo de novo...