terça-feira, 18 de setembro de 2007

Desafio Literário

Aceitando o desafio da Cláudia do blog Num dia de Março e tendo sendo eu sou uma aficionada por livros, adorei o desafio que consiste em:

1º - Pegar no primeiro livro que estiver por perto
2º - Abrir na página 161
3º - Procurar a 5ª frase completa
4º - Transcreve-la para o meu blog
5º - Não se pode escolher o livro. Tem de ser mesmo do que estiver mais perto e a 5ª frase da página 161
6º - Passar o desafio a 5 pessoas

Como o que me rodeia não são propriamente livros, o que está mais perto de mim é o que ando a ler neste momento e que já está quase mesmo no fim "Diário das viagens" da Angelina Jolie e que me foi oferecido por uma colega da minha mãe quando fiz anos.
Um livro que relata as viagens humanitárias que ela fez em África, no Camboja, Paquistão e Equador. Um livro que eu acho intenso para quem sente a peito as emoções que ela trespassa e quem tem algum sentimento por todo o trabalho comunitário que se faz pelo mundo inteiro no sentido de ajudar todos os refugiados de guerra... números que aumentam brutalmente de dia para dia.

A página 161, 5º linha dizia somente:

"- Está okay."

É caricato! Porque se levar isto a peito ao que sinto neste momento é mesmo isso. Está tudo OK!
A vida pode dar voltas e mais voltas, ser mais amarga ou mais doce... mas tudo tem o seu tempo para sossegar! Este mês tem sido um mês de muita retrospecção, foi há 1 anos que o meu pequeno mundo desabou e eu juntei força para me erguer e hoje estou aqui a escrever neste momento o quanto sou feliz e adoro a vida que tenho.

A quem vou passar:

Tânia - Blog Rosa's & Massas
Sheila - Blog Sheila Abreu
Cláudia - Blog Perlimpimpim
Vânia - Blog Fazendo Croché
Mónica - Blog Coisas da Mónica


5 comentários:

Monica disse...

o ivro mais perto é o que estou a ler ja à imenso tempo, pois como este nao estica vou eu esticando a leitura hé hé...
o livro é "viagem sem regresso" de Katy Gardner, sobre duas amigas que vão à Índia e só uma regressa, o que acontece à que nao volta nao sei porque ainda nao cheguei lá. Então aqui vamos à frase "Debrucei-me mai spbre ela. Não queria que a Coral ouvisse."

beijocas amiga

Sheila Abreu disse...

Nossa amiga, adorei o desafio!!!Então lá vai a frase do livro que minha mãe está lendo que era o que estava mais perto conforme a indicação. O livro se chama "Pra quem deseja mais da vida" do autor Joseph Nowinski, Ph.D, a frase diz: Ao ouvir a própria voz na frase "o trabalho salvou minha vida", surgiu a primeira chama do que seria a nova visão de Carl.
Então é isso, espero que tenha acrescentado um pouco mais nessa sua vida de tantas vitórias!!!
Um forte abraço!!
Sheila

Sílvia disse...

Às vezes pode custar a levantar depois da queda... mas depois de erguidas não há quem nos pare...
Se não tivesses "caído" hoje não estarias assim... não te sentirias tão feliz e satisfeita com a vida! Por isso há que agradecer pelas coisas que nos acontecem... são elas que nos fazem dar valor ao que temos...
Fica bem

Fazendo Crochê disse...

Olá
Obrigada pelo convite para participar da brincadeira...nossa suas lembrancinhas estão lindas!!
bjs
Vânia

Maria Salomé disse...

Minha linda

Que trabalheira não? 139 lembranças é demais. Mas o resultado final vaelu a pena, ficarm lindas, e a cor maravilhosa, amo verde.
Te desejo toda felicidade do mundo, no seu casamento, continue nos informando a respeito dos preparativos.
Tenha um bom dia.
Beijos carinhosos
Salomé