quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Vida de gato

Todos nós sabemos que os momentos de felicidade é algo tão efémero como o sopro de vida que a cada segundo respiramos.


Infelizmente nada é tão feliz que possamos flutuar na orla terrestre contraindo a gravidade por muito tempo, os miaus cá de casa tem dado sinais de agravamento da doença.
Estamos em especial cuidado com o Ruca que nos últimos dias tem apresentado com mais frequência alguns dos sinais, já por nós reconhecidos, da Peritonite... para além dos ataques de tosse seca ( cada vez mais constantes) hoje foi as gengivas roxas. Confesso que para mim foi um susto vê-lo assim, felizmente dado ao hábito que criei da revista diária que faço aos dois consigo acompanhar com mais precisão o desenvolver da doença... talvez a experiência me tenha moldado assim. Se por estes dias este miau não voltar ao normal temos visita ao vet destinada, apesar de ele não demonstrar grandes sinais de dificuldades respiratórias todos nós sabemos como os gatos são! Escondem que estão doentes até mesmo às últimas e isso não queremos.

Sinto-me tão frustrada por não poder fazer nada, simplesmente esperar! E dar-lhe a melhor vida possível enquanto estiverem comigo.

Enquanto escrevo isto eles brincam, estão os dois mesmo aqui ao meu lado a destruir a última caixa com a erva seca que utilizei para fazer os raminhos das lembranças. Bem, já tenho que limpar!

5 comentários:

Sílvia disse...

Tenho a certeza que ele vai melhorar. Pelo menos podes contar que eu, a Minerva e a Osíris estamos a torcer por ele...

tita disse...

espero que o ruca se ponha bom o mais rápido possível. os nossos gatos são os nossos "meninos"... jokas

Pontinhos disse...

Estamos a torcer pelo teu fofinho peludo, que melhore e bem rápido.
beijocas

MANTAS DE TRICO disse...

Olá amiga!
Também amo os miaus e tenho um gatinho que está com "tosse seca", fica tossindo forte e não sai nada e depois passa. Não sei o que é. É uma doença grave? Se puderes, me ajudar. Obrigada.
Bjs, @le.

Gabriela... disse...

P/ MANTAS DE TRICOT,
Olá obrigado pela tua visita. Eu não sou veterinária e para mim tudo o que mete sintomas suspeitos o melhor é levar os animais a quem percebe. Aconselhava-te a levar o teu miau ao veterinário, tosse seca pode ser indício de muitos problemas quando associada com outros sintomas.
Beijo