quarta-feira, 30 de maio de 2007

Carta ao Pai Natal

Querido Pai Natal,

Sei que ainda estamos um pouco fora de época, ainda faltam uns bons meses para o Natal, mas não dizem sempre que "o Natal é quando um homem quiser"?... neste caso uma mulher!

Bem, eu sei que nunca fui boa rapariga, mas esforcei-me sempre, acredita!! Parecia é que estava sempre tudo contra...
Sei também que me havia de esforçar mais e tratar melhor as pessoas. Eu sei que todos temos que ser generosos, saber perdoar, ajudar o próximo, não criar conflitos e muito mais coisas que a minha mãe me repete desde que sou pequena.
Mas olha que eu também fiz muita coisa boa!! Não é só coisas más!! Não me estou é a lembrar de nenhuma agora, bolas!

Mas enfim, deixemo-nos de tretas! Pai Natal é assim, eu até sou uma gaja porreira, vou casar no final do Verão e tenho andado super ocupada, de modos que não tenho tido muito tempo para andar a coser os meus trabalhos à mão. Assim faço já um pedido adiantado, para não te esqueceres de no Natal me trazeres a maldita máquina de costura que já te pedi à uns tempos.
Eu sei que andas sempre muito ocupado e que vives lá no meio do nada, por isso adiantei trabalho, podes encomendar aqui.
Mas vê lá se trazes uma que tenha vários pontos, de preferência que traga uma mesa já própria para a meter ( que eu odeio máquinas práticas, gosto de a ver lá fixa na mesa dela e de preferência com montes de tralhas ao lado e prontinha a utilizar). Pelo que vi 400€ devem-te chegar e leva mais uns trocos para a mesa.

Mas não te esqueças!!! Olha que tenho um ponto de vigia lá em casa e no próximo ano, se não cumprires, corro-te a ti e às renas à pedrada ( como na anedota!).

Querido Pai Natal fico à espera,

Um xi-coração enorme da Gabriela

P.S. Atenção, não te esqueças que mudei de morada, o ano passado não chegou lá nada!!

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Pim e Pam



Porque aos pares saem sempre melhores. E começo a achar que tenho queda para os gémeos... hummm

Estas foram as últimas, já com dono à espera!

domingo, 27 de maio de 2007

Estes são novos!!!


Aproveitando o livro que comprei de bijuteria e que ainda estava ali à espera que fosse utilizado, aprendi a finalmente a fazer estrelinhas... que transformei em brincos!

Quanto mais depressa mais devagar...

Tinha-me eu comprometido a entregar uma encomenda hoje e não vou conseguir cumprir.

Estava eu a acabar a anterior para a minha colega da última feira, a Andreia do blog Sonhos Coloridos, estava mesmo a tirar as fotos antes de embalar tudo para enviar amanhã quando descubro uma pequena manchita de milímetros naquele branco todo. Como sou aficionada por limpezas corri a meter a dita de molho e está em fase de tratamento.

Andreia, sei que estás ansiosa por receber a malinha, mas vai demorar ainda uns 2 dias a secar... mas vai esta semana e a cheirar a pêssego!! hehehe
Até lá, podes já ver as fotos:

Depois de a apresentar à minha mãmã, a minha aprovadora oficial, ela gostou mais desta versão que as anteriores, porque é mais pequena e dá-lhe assim um toque mais fino. E parece que toda a gente achou piada à pregadeira... é que era só para ser flores cor de rosa, mas eu achei tão sem graça que acrescentei uns pormenores, tipo folhas de tecido em fuxico e umas correntinhas em missangas! Eu também sou esperta, ponho-me a inventar sem perguntar se gostam ou não...
Mais pormenores, é forrada em tecido branco com 2 bolsinhas interiores e tem uma mola de pressão para fechar (outra alteração às anteriores, que fechavam com velcro!)

sexta-feira, 25 de maio de 2007

terça-feira, 22 de maio de 2007

No comment

Tantas voltas para dar e não consegui fazer metade do que me tinha proposto, digamos que a marcação que o marido me fez demorou mais do que eu esperava.

Gostam?
Dá a voltinha completa ao tornozelo.. para quem ainda não conseguiu perceber o que é, são caules de roseira com os respectivos espinhos e entrelaçados.

Pois é, foi mais uma prenda de aniversário do Hugo. Não me perguntem se doeu... recuso-me a responder a esse tipo de questões.

Entre depilação a laser e uma tatuagem venha o diabo e escolha! A única diferença é que na depilação demoro 5 minutos e a tatoo demorou mais de 1 hora.

Agora fiquei seriamente na dúvida se quero fazer a outra que vi e no sitio que escolhi...

è o meu último dia de férias...

Não ficam frustradas quando é o vosso último dia de férias, têm um montão de coisas que querem deixar prontas e falta tudo, desde linha, fitas, alças...
Bolas, tenho ali um montão de coisas para acabar e uma lista de voltas que tenho que dar esta tarde!

Mesmo assim acabei esta malinha à uns segundos atrás, feita em trapo e com uma novidade... alça ajustável! Eu andava já há algum tempo a magicar como poderia fazer estas malas a tiracolo com uma alça que desse para ajustar, nada mais fácil que fazer uma alça larga e meter um botão todo catita de lado. Problema resolvido!!


Acrescentei fita de cetim preta para dar um certo brilho.

E tenho ali em stand-by, mais uns novos modelos, digamos que com isto da concorrência comecei a defender uma máxima desde há uns meses que têm causado riso entre a minha família, é mais ou menos assim "se copiam o que faço, eu de seguida faço melhor e diferente!"

Eu logo volto com mais novidades.

sábado, 19 de maio de 2007

O que eu achei e acabei

Ontem ao acabar de arrumar os sacos que me faltavam no escritório achei uma malinha semi-feita que me tinham pedido já há imenso tempo!
Fez-se aquele clic e peguei nela, desmanchei o que estava feito e fiz tudo de novo.

Feita a partir de umas calças de ganga velhas e peças de outra mala já sem uso. Com forro preto com 2 bolsas (cosido à mão com pontos invisíveis), fecha com 2 molas de pressão grandes, alça ajustável.


Quase que aposto que a Marta, a dona, já nem se lembra destas calças... Já está ali arrumadinha no saco, à qual vou juntar a mala preta em trapo (que vou fazer daqui a pouco) e da próxima vez que for a Lisboa vou fazer a derradeira entrega!

Isto é que chamo de "férias para meter as coisas em dia".

e é só jogar com as cores


E podemos ter um tapete super moderno lá em casa nas cores que quisermos!!

sexta-feira, 18 de maio de 2007

Mais um dia de férias a despachar serviço cá de casa

Hoje tirei o dia para ficar por casa, estou aqui fadada para a costura... já perdi a conta da roupa que apertei, camisolas e meias que cosi, mantas de gatos que arranjei! Acho que vou pensar seriamente em pedir um 2.º ordenado pelas tarefas extra, hum!!!

Mas hoje de manhã dei um pulo aos correios para enviar 2 pacotinhos que já tinha por aqui prontos.

2 marcadores de página encomendados pela Sueli do blog Fuxiquices!
Espero que gostes! Em tons de azul tal e qual como pediste.
Gostei tanto de como ficaram que acho que vou fazer mais assim que regressar ao serviço!


E, finalmente, a minha doação do mês de Abril no projecto Mão a Mão. Como mandei uma foto de algo que não tinha ainda feito... a pensar que não seria logo licitado, bem me enganei! Mas já seguiu e bem acabadinha de fazer.

quarta-feira, 16 de maio de 2007

Amizade... sentimento a preservar


Bem, comecei bem recebi logo 2 cartõezinhos da amizade de uma só vez!!

Um da Helena do Xerangas, que me fez ficar corada!!
E outro da Liliana do blog *liliana*, também és uma querida!!

Eu podia enumerar aqui 1001 pessoas a quem gostaria de passar o cartão da amizade, conheci meninas a partir deste mundo que se revelaram excelentes amigas.
Saliento que não estou a excluir ninguém, mas gostaria de dedicar especialmente a um pequeno grupo delas:

Vânia do blog ... »» Fazendo croché««...
Cláudia do blog Num dia de Março
Manuela do blog As Minhas Coisas
Helena do blog Coisas de Mulher
Sueli do blog Fuxiquices
Bere do blog Knitting Needles 2007
Sofia do blog Só FoFuras
Mónica do blog Salpicos de Arte

Por todas as palavras de apoio, todo o carinho, toda a paciência, por serem para mim umas grandes amigas UM BEIJO DO TAMANHO DO MUNDO!

terça-feira, 15 de maio de 2007

Um dia de anos em cheio!!

E como 27 já cá cantam!!!
Bastam as recordações do melhor dia de anos que tive até agora... guardadas para sempre no meu coração!

Começou com a ida à conservatória para começar a tratar oficialmente da papelada.

Um regresso à minha terra Natal (ainda não sei bem porquê aquela!) Tomar!!
Um almoço animado com a minha mãe e as colegas de curso dela. Apesar de tanta polémica a foto da minha mãe ainda foi a melhor, nunca mais contrario o que ela quer fazer... serviu de lição.

Foi as 1001 voltas que demos e os imensos assuntos que tratamos!
Foi ficarmos um tempão (eu e o Hugo) sentados num banquinho em frente à igreja onde vamos casar... e cumprimentar o pessoal conhecido que ia passando e que se deve ter questionado do que estávamos ali a fazer.

Foi mais um jogo da função pública, Bombeiros VS GNR, em que perdemos mais uma vez!! Depois de termos perdido também contra a PSP julgo que isto é tudo esquema de nos safarmos de multas à borla!! E os árbitros estavam comprados, sem sombra de dúvidas!
E uma mini-festinha de anos!!

E claro, as prendas:

O marido, esse surpreendeu-me, para além de me ter andado a esconder uma das prendas, mas "a mim ninguém me engana" deu-me um montão de coisas:

Uma mala toda desportiva para levar para o trabalho e para a praia. Enorme para conseguir levar as tralhas todas e os crochés incluídos.


E como gosta de me ver sempre bonita, deu-me a roupa completa que estava no manequim de uma loja que eu tinha estado a namorar no dia antes! Literalmente mandou a senhora despir o manequim e embrulhar tudo!!!

Um vestido com bolinhas preto e branco , tipo bata, com uma fita de cetim a fazer laço no peito e para acompanhar umas leegings. Só faltou mesmo os sapatos...


Estas foram oferecidas pelas colegas de curso da minha mãe:

Uma cesta com 27 rosas pérola, lindíssima e enorme. Assim acabaram com as minhas indecisões quanto às flores que vou escolher, são estas sem sombra de dúvidas...
Já tem lugar reservado a enfeitar a minha lareira!

Um livro, edição deste mês, o diário da Angelina Jolie referente às visitas humanitárias que fez em África, Camboja, Paquistão e no Equador. Eu só não percebi como é que adivinharam que eu era fã incondicional da Angelina! Já dei uma passagem de olhos pelo livro e é excelente!


Uma mini-bailarina de porcelana, tão cheia de pormenores que tive a olhar para ela e revirá-la imenso tempo! Já está a ocupar lugar no meu móvel da sala, junto aos livros, vai ser a protectora da biblioteca.


Um creme para a cara, para ver se deixo de levar nas orelhas por não cuidar o suficiente de mim... oferecido pela cunhadita e pelos sogros.


E claro, não pode faltar o bolo! Coberto de chantily e com muito morangos docinhos, feito pela minha sogra!


Obrigado a todos!
È nestas alturas que vemos quem nos quer realmente bem e se lembra de nós!!
Obrigado por todas as mensagens de telemóvel e por todos os telefonemas. Inclusive do "people" lá do trabalho!

OBRIGADO!

domingo, 13 de maio de 2007

Quase entregue

Este foi um pedido da minha cunhada, pode-se não perceber muito bem o que é, mas é mesmo assim! Prometi que depois colocava aqui uma foto dela já com ele vestido...



Isto agora só me têm aparecido desafios, agora ando ali de volta de algo que também nunca fiz.. o que dá mais entusiasmo.

Amanhã é o meu aniversário... 27 aninhos já quase cá cantam! Vou andar a passear o dia inteiro mais o marido!
Vamos começar o dia na conservatória a tratar dos documentos necessários do casamento para levar para a igreja.
Depois vamos almoçar a Tomar com a minha mãmã e as colegas de curso dela ( estou um pouco nervosa!).
À noite vou ter uma segunda festinha em casa da minha sogra...

Credo, pareço as crianças de tanto entusiasmo. heheheh

quarta-feira, 9 de maio de 2007

passada de validade

Eu sei que estamos quase a meio do ano, mas só agora me dei conta que ainda não tinha mostrada a minha agenda deste ano.
Normalmente são sempre decoradas e repletas de elásticos para guardar os 3.000 papeis que trago sempre por lá, mas este ano fiz algo de diferente. Forrada a ganga com cola-quente, elástico forrado com feltro vermelho e cosido com ponto caseado a branco. O interior está a ficar repleto de colagens de fotos de "miaus" delineados a brilhantes dourados.


O objectivo este ano era ir aos poucos decorando a agenda ( ou seja cosendo) pequenas recordações, estados de espírito, prendinhas...
Mas até agora a única coisa que tem é uns pontos sem nexo feitos num domingo à tarde de preguiça e muito cansaço. Foi para descarregar o stress acumulado.

Espero que no final do ano esteja repleta de coisas bonitas, para ficar uma linda recordação, como todas as minhas outras agendas guardadas religiosamente na mesinha de cabeceira.

terça-feira, 8 de maio de 2007

A aprender

Muitas felicidades aos noivos! Foi o que todos nós desejámos...

O pseudo-marido esqueceu-se de me tirar a foto que eu tinha prometido, enfim! Temos ainda muito que fazer para domar a fera.
O casamento dos nossos colegas foi lindo, a cerimónia foi na Igreja do Sítio na Nazaré e teve direito a Guarda de Honra. O meu pseudo-marido está ali no meio algures fardado.

Estou a ver que posso abrir um centro de apostas quanto à cor do meu vestido!! Mas é segredo...

Porque tudo o que fazemos não chega

Porque passamos fases na nossa vida em que decidimos que queremos fazer mais, ajudar mais, marcar mais!

Porque temos oportunidades à nossa frente que não podemos recusar!

Porque é nosso dever aplicar o que sabemos para ajudar o próximo!

Porque por mais que nos esforcemos nunca chega o que podemos fazer pelos outros!


Assim, e desvendando o motivo pelo qual ando cada vez mais distante aqui do blog (para além do casamento, claro), venho apresentar o novo projecto onde mergulhei de cabeça recentemente!

Muitas já devem de conhecer pelos meus link's!

Assim apresento-me como a nova moderadora da secção de Leilões Online do MDA.

O principal objectivo deste projecto é angariar fundos para doar para instituições de protecção animal!

E como todo este projecto se baseia no voluntariado e esforços de toda uma equipa, todo o material em leilão provêm de doações de pessoas de grande coração e amantes de animais!

Neste sentido venho apelar a todas vós, amantes de animais a maior parte e, verdadeiras fadas nas arte de criar, a doar nem que seja uma mera recordação. Porque por mais pequena que seja, faz muita diferença para ajudar animais com fome, abandonados, à espera de um dono 5 estrelas.

Quem quiser ajudar nesta causa tão nobre, ajudar aqueles bixachorocos fofos que nos põem um sorriso na cara mesmo quando nos sentimos mais em baixo, por favor entre em contacto comigo para o seguinte mail:

gabriela_oliveira@mundodosanimais.com

Eu cá estou deste lado para vos agradecer do fundo do coração toda a ajuda que nos possam dar.

quinta-feira, 3 de maio de 2007

Amantes da leitura

Eu agora ando a funcionar por pedidos.. faço tipo um registo de pedidos que vou cumprindo por ordem de chegada!
De momento ando de volta da camisola do prisioneiro, como lhe têm chamado.

Mas hoje quero dar uma ideia para quem adora ler como eu, um marcador de livros em croché. Colecciono receitas à mais de 1 ano e esta é a que mais gosto!




Já vi que existem muitas meninas curiosas quanto à cor do meu vestido de casamento!! Mas lamento, porque vai ser surpresa até ao dia... mas se quiserem podem sempre apostar. hehehehe
Para quem está com atenção por aqui não é muito difícil de descobrir, uma coisa garanto: nunca vi uma noiva com um vestido daquela cor... só mesmo eu para ter uma ideia daquelas!

P.S. - alguém quer um gato todo ranhoso que abancou neste preciso momento em cima do meu monitor??

terça-feira, 1 de maio de 2007

Para não dizerem que eu não mostro!!

Antes que comece a sofrer represálias e ameaças, aqui fica a bolsinha que acabei esta semana!

Sim, eu tenho um casamento para a semana e fiz esta bolsinha para a toillet, desta vez não fiz conjunto porque ainda não decidi o que vou vestir na parte de cima, então vai ser mesmo bijuteria de fabrico industrial.


Depois eu coloco fotinha minha toda arrumadinha!

É uma bolsinha de mão que andava para fazer à imenso tempo, já passei aqui a receita do modelo pelo qual me segui apesar de não ter feito o mesmo ponto porque com a linha que escolhi não acentava como eu queria.
Tem +/- 28cm x 19cm e estará disponível por encomenda na secção Para Adopção