sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Desafio!!!!

Ora para nos rirmos um pouco meti um desafio lá no meu outro blog!

Páginas da minha vida

De certeza que muitas de vós vão ter histórias fantásticas para contar!!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Vida de gato

Todos nós sabemos que os momentos de felicidade é algo tão efémero como o sopro de vida que a cada segundo respiramos.


Infelizmente nada é tão feliz que possamos flutuar na orla terrestre contraindo a gravidade por muito tempo, os miaus cá de casa tem dado sinais de agravamento da doença.
Estamos em especial cuidado com o Ruca que nos últimos dias tem apresentado com mais frequência alguns dos sinais, já por nós reconhecidos, da Peritonite... para além dos ataques de tosse seca ( cada vez mais constantes) hoje foi as gengivas roxas. Confesso que para mim foi um susto vê-lo assim, felizmente dado ao hábito que criei da revista diária que faço aos dois consigo acompanhar com mais precisão o desenvolver da doença... talvez a experiência me tenha moldado assim. Se por estes dias este miau não voltar ao normal temos visita ao vet destinada, apesar de ele não demonstrar grandes sinais de dificuldades respiratórias todos nós sabemos como os gatos são! Escondem que estão doentes até mesmo às últimas e isso não queremos.

Sinto-me tão frustrada por não poder fazer nada, simplesmente esperar! E dar-lhe a melhor vida possível enquanto estiverem comigo.

Enquanto escrevo isto eles brincam, estão os dois mesmo aqui ao meu lado a destruir a última caixa com a erva seca que utilizei para fazer os raminhos das lembranças. Bem, já tenho que limpar!

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Simples, mas eu gostei

"Se disseres que me amas, acreditarei... mas se escreveres que me amas, acreditarei mais ainda. Se falares da tua saudade, entenderei, mas se escreveres sobre ela, sentirei junto contigo.
Se a tristeza vier te consumir e me contares, eu saberei, mas se a descreveres no papel, o seu peso será menor..."





Não é preciso dizer que fotos são estas porque está na cara! A minha caixa das alianças...

Apesar de eu inicialmente ter ideia de levar uma cestinha com as alianças as dificuldades em arranjar alguém que me fizesse uma cesta no formato que eu queria foram muitas e acabei por desistir. Seguindo o conselho da minha amiga Sílvia, peguei na ideia dela, uma caixa, e transformei em algo que me dissesse mais e depois de umas noites dedicada a esta coisa tão pequenina o resultado foi este.

De madeira (ou projecto de madeira, que aquilo é super fino!), pintada de verde escuro no interior, pérola no exterior ( diversas camadas!), toda escrita em tinta ouro com relevo a palavra "Eu amo-te" em diversas línguas e depois toda pintada com verniz mate para conservar uma certa sobriedade.
Lá dentro uma almofada de cetim pérola com 2 fitas de organza cosidas a prender as alianças com um laço.

Que acham?

Está muito fora do normal do que se costuma ver. Mas uma coisa é certa podem virar e revirar aquilo, jogar ao ar e fazer de maracas... que as alianças dali não fogem! A caixa cabe bem na palma da mão, só para terem uma ideia.

terça-feira, 25 de setembro de 2007

Qual stress?

E vocês a darem-lhe com o stress!
Mas qual stress? Desde quando casar causa stress?

Stress foi quando não consegui comprar a maior parte dos materiais que precisava para fazer as coisas, simplesmente porque já não haviam ou não faziam a mínima do que eu estava a falar. Ultimamente tenho sofrido de um síndroma estranho, não consigo separar a realidade das 1001 coisas que eu imagino! Humm....

A única coisa que me começou a tirar o sono nos últimos dias não tem sido o casamento em si, mas sim o dia antes... ainda faltam uns bons dias e já tenho a agenda completamente preenchida de coisas para fazer que não sei se vou conseguir dar conta do recado.

Os nossos dias por aqui têm sido mais ou menos assim:

"Dona, olha eu aqui a apanhar solinho no miolo!"

" Ai que soneca!"

É pena que agora quando eu chego a casa já esteja escuro demais para tirar qualquer foto de jeito, vão ter que esperar mais uns dias para poderem ver as coisinhas que tenho por aqui feitas.

sábado, 22 de setembro de 2007

Em espera...

Tipo quando precisamos de ligar para algum lado e a nossa chamada está sempre em espera... assim estou eu hoje!
Já fui marcar tudo na cabeleireira, já dei uma geral na casa, já almocei, já meti roupa a lavar, já tive a dormitar, já alterei as musicas todas do telemóvel, já empilhei tudo o que quero levar para a garagem e acabei por vir para a net.
Nunca mais são 15h30, nunca mais chegam as minhas acompanhantes de hoje para a penúltima prova do meu vestido, os meus pais nunca mais dizem nada... até parece que fui desterrada!

Lembrei-me que ainda tinha aqui uma coisas que não tinha mostrado, tipo esta malinha da minha linha "Maria Papoila" ( como eu gosto do nome!).

Em trapo, com alças de plástico, mola de pressão e flor prateada.

Ontem acabei mais uma bolsinha em feltro que já tem dona!! E estou a começar uma malinha em roxo, cor da moda sem sombra de dúvida!

Bem, o tempo está a passar! Me vou!

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Dia do animal uma vela e cor preta e azul

"DIVULGUEM, POR FAVOR!!!



Vamos lá pessoal a palavra de ordem é vamos encher esses email pelo país fora!!! coloquem nos vossos sites/blogues/ sites de associações/ h5's

Um grupo de amigos dos animais lançou a ideia de se evocar, no dia 4 de Outubro, Dia Mundial do Animal, todos os animais maltratados e assassinados por esse Mundo fora, em canis camarários, pelas ruas das cidades, abandonados à morte em descampados isolados, em casas vazias e fechadas, enfim, todos os animais que em todos os lugares e de todas maneiras que a maldade do Homem consegue inventar todos os dias são maltratados, torturados e mortos.

Assim, apela-se a todos os que se preocupam com eles e a todos os que gostariam de lhes devolver a dignidade que merecem para que se preste uma singela homenagem não só aos que partiram como também aos que sofrem.

Pede-se a todos os que se preocupam que no dia 4 de Outubro próximo (quinta-feira), a partir das 20h, acendam uma ou várias velas nos parapeitos das suas janelas e, em simultâneo, usem durante o dia um laço de duas fitas, uma azul-celeste e outra negra, simbolizando, respectivamente, o céu para onde eles partiram e o luto pelas suas mortes.

Divulguem esta iniciativa, por favor! Para que haja ao menos alguém que pergunte qual o sentido desta manifestação e seja consciencializado da necessidade de defendermos aqueles que connosco partilham a Terra: os Animais!"

retirado do blog O meu melhor amigo

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

Malas feltradas



Não são giras?
Fiquei apaixonada desde o primeiro dia que as vi na net.
São em tricot, a mala foi feltrada e depois aplicaram as flores.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Para que fique registado!

Hoje uma amiga minha, sim amiga, comparou-me com o burro do filme Sreck!



"sou um burro stressado..."

Por isso não se metam comigo nos próximos tempos, não respondo pelos meus actos!

Rosa em croché

Como eu sofro por antecipação, hoje já comecei a limpar o pc do serviço e perdi um tempinho a ver a última pasta de material que vou recebendo dos meus grupinhos ( nos quais também já suspendi a minha participação por falta de tempo, mas retorno prometo!)

Encontrei este esquema lindíssimo!



Corrente da Amizade


Obrigado à Anita por me ter incluído na sua corrente da amizade! Fiquei muito feliz.
Porque neste nosso pequeno mundo e apesar de muitas vezes não nos conhecermos pessoalmente vamos criando afinidades e amizades (muitas vezes verdadeiras!)... falo por mim que conheci meninas que considero amigas de coração.

Como manda a corrente agora tenho que passar o selinho para 10 amigas, eu escolhi 10 meninas que conheci somente a partir aqui do blog e com quem tenho travado no último ano e meio de existência muita amizade e carinho:

- Sílvia do blog Eu entre nós, da qual já me intitulo madrinha virtual da Francisca e prometo que vou conhecer pessoalmente e apalpar a barriga muito em breve...

- Manuela do blog As minhas coisas, a minha segunda mãe posso dizer, que me dá tanto na cabeça... chiça! E que veio da Figueira Foz à Marinha especialmente para estar comigo e me dar umas prendas e que vai ser a minha companhia no casamento... a minha convidada super especial, que me vai ajudar em tudo ( até a vestir!) para o meu dia tão especial;

- Cláudia do blog Num dia de Março, uma confidente, a minha fornecedora de caricas!! Por quem nutro um carinho muito especial e quem gostava de ver mais vezes.

- Mónica do blog Salpicos de Arte, a minha parceira de trocas de ideias, técnicas e umas horitas de produção em conjunto. A minha alma gémea nas confidências dos nervos de um casamento. Deve andar algures perdida no planeta numa lua-de-mel! Amiga tudo de bom para ti e que sejas muito feliz!

- Vânia do blog Fazendo Croché, a minha amiga do coração do outro lado do oceano! Um dia, um dia eu ainda vou ao Brasil.

- Mirian do blog Mirian-crochet, a minha amiga lá do oriente! A minha amiga dos gatinhos de croché e das conversas super breves no MSN de que já tenho saudades! Onde andas? Estamos preocupadas contigo!

- Cláudia do blog Perlimpimpim, a minha companhia das longas e demoradas conversas no MSN, confidente nos desabafos dos desaires amorosos e laborais, as coscuvilhices... heehhe. Um dia temos que combinar um encontro e rir frente a frente, dar um abraço e dar um passeio!

- Suely Ferraz do blog Fuxiquices, foi uma amiga que me ajudou muito quando me foi diagnósticada a endometriose. Trocamos e-mail's quase todos os dias, ela me ajudou com a sua experiência e com as suas palavras de carinho. Agora é a minha psicóloga nestas coisas de conseguir engravidar.. pelos vistos é preciso tirar curso superior! Mais uma que está na minha listinha de meninas que quero conhecer.

- Mónica do blog Coisas da Mónica, é uma amiga mais recente, começamos a trocar e-mail's por causa de uma troca e agora quase todos os dias temos um dedo de conversa. Falar do preparativos para o meu casamento, as pequena coisas que vamos fazendo, enfim conversas do dia-a-dia! A criadora da nossa única moldura lá de casa!

- Sheila do blog Sheila Abreu, que me tocou pelo seu jeitinho delicioso e super amoroso. Dos seus elogios e pedido especial. Adorei o seu respeito pelo meu trabalho e a sua delicadeza, ficou marcada no meu coração sem sombra de dúvida e sempre que posso estarei comentando os seus bichinhos lindos!

Bem acho que já estão 10.
Eu não vou deixar nenhuma mensagem no blog de nenhuma de vocês! Vai ser surpresa...

terça-feira, 18 de setembro de 2007

Desafio Literário

Aceitando o desafio da Cláudia do blog Num dia de Março e tendo sendo eu sou uma aficionada por livros, adorei o desafio que consiste em:

1º - Pegar no primeiro livro que estiver por perto
2º - Abrir na página 161
3º - Procurar a 5ª frase completa
4º - Transcreve-la para o meu blog
5º - Não se pode escolher o livro. Tem de ser mesmo do que estiver mais perto e a 5ª frase da página 161
6º - Passar o desafio a 5 pessoas

Como o que me rodeia não são propriamente livros, o que está mais perto de mim é o que ando a ler neste momento e que já está quase mesmo no fim "Diário das viagens" da Angelina Jolie e que me foi oferecido por uma colega da minha mãe quando fiz anos.
Um livro que relata as viagens humanitárias que ela fez em África, no Camboja, Paquistão e Equador. Um livro que eu acho intenso para quem sente a peito as emoções que ela trespassa e quem tem algum sentimento por todo o trabalho comunitário que se faz pelo mundo inteiro no sentido de ajudar todos os refugiados de guerra... números que aumentam brutalmente de dia para dia.

A página 161, 5º linha dizia somente:

"- Está okay."

É caricato! Porque se levar isto a peito ao que sinto neste momento é mesmo isso. Está tudo OK!
A vida pode dar voltas e mais voltas, ser mais amarga ou mais doce... mas tudo tem o seu tempo para sossegar! Este mês tem sido um mês de muita retrospecção, foi há 1 anos que o meu pequeno mundo desabou e eu juntei força para me erguer e hoje estou aqui a escrever neste momento o quanto sou feliz e adoro a vida que tenho.

A quem vou passar:

Tânia - Blog Rosa's & Massas
Sheila - Blog Sheila Abreu
Cláudia - Blog Perlimpimpim
Vânia - Blog Fazendo Croché
Mónica - Blog Coisas da Mónica


domingo, 16 de setembro de 2007

Finalmente prontas!

Conseguimos acabar ontem à noite! 139 lembranças... número mais bicudo eu sei, mas nem tem nada a ver com o número de convidados!

Como tem havia muitas meninas curiosas quanto às minhas lembranças eu não fui de modos e fiz um passo-a-passo. Olha que giro! Para que não restem dúvidas nenhumas...

1. Comecei por cortar as barras de sabonete em pequenas fatias (+/- 14 por barra) e envolver em película aderente. Foi uma tarefa que poderei chamar de enjoativa mas limpa.


2. O Hugo de seguida ia colando as etiquetas de que era produto artesanal e a devida validade. Afinal não tivemos tanto trabalho para depois ficarem a enfeitar na prateleira. È para usar, sff!


3. Atámos com a fita de organza, tipo embrulho e com 4 fitas a cair no meio da sabonete e com o filigrama das alianças na ponta maior.


4. Um pouco fartos dos cartões tradicionais e depois de algumas tentativas frustradas de o meter de outra maneira acabou por ficar assim. Na parte de trás preso pelas fitas e com a seguinte frase:

"O casamento é a relação entre homem e mulher na qual a independência é igual, a depência mútua e a obrigação recíproca."
Louis Anspacher

Do outro lado tem os nossos nomes e a frase de agradecimento ( como é da praxe!).




5. Depois colamos os malfadados raminhos por detrás de cada nó das fitas e voilá

Resultado Final!


A penúltima...

Sim, por incrível que pareça eu ainda ando a fazer malas e afins... não me dão descanso!

Esta vai aparecer airosa no dia do meu casamento, foi para uma convidada especial ( ou não seria a minha colega de trabalho) foi paixão bem no início de vida...


É felpudinha e tal, redondinha e tal, pequenina e tal...

A última mala foi prenda de anos da minha sogrinha, nem me lembrei de tirar foto. Mas assim que puder tiro porque merece!

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Agora imaginem...


... que tinham que fazer mais de uma centena destes pequenos raminhos de 6 cm apenas.

É muito frustrante, garanto.

Para todas as meninas que me pediram, vou começar a colocar de lado todas as coisas que vou fazendo para o casamento... principalmente convites ( que já lá estão), lembranças, livro de mensagens, caixa das alianças ( leram bem, CAIXA), cestas para os padrinhos, cesta das lembranças e claro a minha bijuteria. O vestido não meto senão isto perdia a piada toda.

domingo, 9 de setembro de 2007

Finalmente a troca...

Parece que eu e a net lá de casa estamos a ter um amuo amoroso... não consigo fazer upload's de fotos nenhumas para sitio nenhum!! Por isso hoje tive que trazer tudo aqui para o serviço e finalmente mostrar as coisinhas da última troca.

Esta troca foi a 3, o tema foram as férias!! Deixamos o tema ser livre assim cada uma focou no que para si são as férias...

Então mandei à Mónica:


Os meus primeiros chinelos (tipo havaianas) em trapo, quis fazer algo que nunca tivesse visto em mais lado nenhum! Está assim desvendado os meus W.I.P. de há uns dias atrás...
E mandei mais uns miminhos!!

Para a Isabel mandei algo muito semelhante, só mudam as cores:


E eu o que recebi!!!

Da Mónica:


A nossa primeira moldura lá de casa, estamos a escolher a foto para meter e vai directamente para a minha mesinha de cabeceira!! Porque com um gato tem que ter direito a lugar de destaque.


Um fio e brincos em croché, uma molinha/imãn com bonequinha em Fimo e um marcador de livros também com carinha em Fimo. E claro os brincos com gatos!!

Uns bombons deliciosos ( foi o nosso doce à noite ao deitar, o Hugo agradece!), guardanapos para découpage, contas várias, tecidos e um lápis.


E O desafio! Mas em conversa com a Mónica parece que está desvendado... croché de dedos! Fiquei fã, vou seguir o conselho e experimentar para este Inverno.


Da Isabel recebi:



Postais, lápis e uma cola(?, pelo menos foi o que o Hugo achou que fosse).


Tecidos super coloridos, contas várias, velinhas e um sabonete cheiroso.


Hummm!! Docinhos... Mas Isabel, eu e aqui o marido temos uma pergunta. Os rebuçadinhos caseiros deliciosos do papelinho branco foste tu que fizeste??? Queremos a receita, eram divinais ( não fôssemos nós uns tremendos gulosos!)


Uns brincos VERDES, que já tiveram uso!

E um fio e anel também VERDES...


Bem, me me vinguei hoje! Foram as fotos todas de enfiada... tenho que ver se arranjo o problema lá de casa.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Mas ninguém se acusa?

Pois, pois... pelos vistos devo ser a única fanática agarrada aqui aos 2 pacotinhos que recebi hoje da Troca de Férias em que participei!

Mas também não mostro a imensa quantidade ( sim imensa!) de coisinhas lindas que recebi!

Amanhã, depois do marido ver e rever tudo eu mostro... com os devidos comentários!

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Em resposta à ultima carta

Pois parece que por aqui também vamos ter direito a resposta!

Então comecemos:


Assunto: Resposta ao nosso querido Pai Natal!

Querido Pai Natal,

Está muito frio por aí? Então e as renas tem comido a ervinha toda?
Espero que esteja tudo bem e que no Natal estejas 5 estrelas para distribuir as prendinhas dos meninos bem comportados.
Bem, tu já sabes porque te estou a escrever 3 meses depois da nossa última troca de galhardetes... era só para dizer obrigado e aconselhar-te a ir ao oftalmologista ver essas vistas porque andas com muitas dificuldades a ler.
Mesmo assim eu relevo, porque até és um gajo porreiro e não ligas nenhuma a essas coisas de datas e afins.
Só para dizer que esperei 3 dias, acreditas?? Só agora à bocadinho é que tirei a minha novíssima máquina de costura da caixa e é linda!!!
Pode não ter os 300.000 pontos como eu tinha pedido, não ter a mesa e ser super prática e posso não estar a perceber "um corno" de como funciona aquele modelo. Mas é uma Singer... e cor de rosa ( hummm)... e gaja chata como sou daqui a nadinha já estou pró a mexer naquilo.
Porque sabes bem que sempre sai mais aos meninos e desmonto sempre tudo!

OBRIGADO PÁPÁ!! Sempre foste o meu Pai Natal querido...

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

W.I.P.


Os meus mais recentes wip's ( work in progress) trago-os comigo há 1 semana para cá e só espero ( para bem da minha integridade) que hoje os consiga acabar!

Agora o que será? Poucos sabem...

domingo, 2 de setembro de 2007

Onda de prémios

Bem, eu fui juntando e juntando e juntando todos os prémiozitos ( gosto mais de dizer diplomas!) com que premiaram aqui o meu cantinho. Agora vão todos de seguida:


Obrigado a todas!

E NÃO, passo a ninguém... hoje estou numa onde de egoísmo, como me chama um certo e determinado primo meu.
Mas quem é que às 8h da manhã de um domingo se levanta para ir passar a ferro.. eu, só podia. Vou para ali curtir o meu amuo que a minha mãe deve estar quase a chegar.