segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Um Santo e Feliz Natal


Desejo do fundo do coração a todos que me visitam, amigos virtuais e os que conheço já em carne e osso Um Santo e Feliz Natal

Apesar de eu não o sentir assim tão profundamente como muitos de vós sentem e acreditam no Natal sei em mim e cá no meu coração que me desejam tudo de melhor... nestes quase 2 anos de convivência.

Que para o ano esteja e sinta bem melhor que hoje! E que em mim desça o espírito de Natal e faça de mim uma pessoa melhor.

Amigos, amo-vos muito!!!

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

e estamos quase no fim de mais 1

Quando se aproxima o final do ano penso muito em tudo o que fiz, corro os post's todos que meti no blog. Recordo as alegrias e as tristezas, as brincadeiras e os desabafos, as amizades novas que fiz e que vou fazendo cada dia que passa.

Decidi que este ano acabaria com os pequenos sentimentos de culpa que tenho pendentes. Começarei 2008 livre de anotações de "algos" não feitos ou "um dia eu faço e mando". Nem que seja pequenas lembranças de mim e da minha amizade, mas vou finalmente cumprir.

Hoje tenho estado imensamente nostálgica.
Hoje pensei "Raios, não fiz nada o ano inteiro!", a sério que vendo tudo o que passou penso que poderia ter feito o dobro, sei que tenho força para isso. O marido traça comigo planos para 2008, retornarei às feiras e se Deus quiser irei conhecer muitas mais das minhas amigas virtuais.

Tenho andado quase parada, por estes dias. Hoje fui comprar lã para finalizar as prendas de Natal, tenho andado de volta de decoupage... finalmente vou apresentar trabalhos meus nesta área. Depois de ter lá o material durante meses, até ano a fio, tendo acumulado imensos guardanapos com as trocas e outros que fui comprando porque o bichinho não perdoa. E porque a minha mãe foi o meu maior incentivo em finalmente pegar naquilo, que me explicou e ensinou.

Este fim semana espero apresentar o que andei a fazer. heheheheeh

Sabem o que tenho pensado muito nos últimos dias? Nos meus gatos.
Já vai fazer quase 1 ano que estão comigo e a doença pouco sinais tem dado de coabitar naqueles corpos fofos. Sinto-me feliz e ao mesmo tempo com receio do sofrimento. É contraditório eu sei, mas é mesmo o que sinto. Feliz por lhe dar tudo, amor, carinho, educação, um lar... comida, brinquedos e muitos beijos e abraços. Com o tempo é que aprendemos a conhecermos melhor o que lhes vai na alma, conheço miares e sussuros, brincadeiras e até como se sentem pelo barulho que fazem nas suas corridas. Conheço os olhares, as expressões dos seus corpos...

Nestas alturas sinto tanta falta do meu Lord, da minha Princesa e do meu Kiko, mas sei que pelo menos 2 deles descansam lá no canteiro da minha mãe no meio das suas flores.

quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Não são as últimas...

Estes seguiram directamente para Fátima para a nova loja onde tenho coisas há venda, entretanto já faço a devida publicidade.



Agora tenho andado de volta de umas prendas de Natal, são poucas mas são de coração. Ainda não tirei fotos porque o tempo anda tão tristonho que acho que as fotos também o vão ficar.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Ideias para o Natal

Tenho andado numa pesquisa de ideias diferente para decorar a casa no Natal.

Confesso que já saturei há muito das decorações tradicionais e como devem de imaginar com gatos em casa uma árvore de Natal é algo interdito. Este ano durou 1h30, e após 2 quedas em cima dos gatos desistimos e empacotamos o material que estava intacto.
Aqui ficam algumas ideias...



sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Parece que pegou moda

É sempre assim, quando faço algo que até nem gosto assim tanto é quando os outros gostam mais. Quando eu fico mais na dúvida se aquilo que faço será vendável é quando vende e tenho mais encomendas.

Assim foi com este cachecol, teve uma longa duração de vida nas minhas mãos enquanto ia decidindo como o iria fazer e depois desapareceu mal o mostrei. Ainda bem.

Hoje seguiu este, uma encomenda que foi directa para Barcelos.

Outro já está encomendado, preto e vermelho.
É o que já tinha dito, isto é uma conspiração contra mim, só vermelho, preto e roxo e não passa disto

terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Gatinhos em px

Nas minhas pesquisas pela net vou achando estes esquemas super fofos...




É favor quem gostar de bigodaças como eu fazer!!

domingo, 9 de dezembro de 2007

Novidades minhas e lãs e outras coisas

Continuo doente, motivo esse pelo qual as minhas incursões por aqui têm sido tão escassas...tenho evitado passar muito tempo em frente ao pc.
Mas também não tenho feito muito mais que dormir (quando consigo) , ver televisão, chorar (também já tive a minha dose) e ficar sentada somente à espera que as tonturas passem.
Já fui ao médico!! Dizem que não é normal para a minha idade ter a tensão arterial tão alta, mandaram-me ir às compras. Acreditam?
Hoje vou começar a tomar magnésio e no final da semana que se avizinha terei que retornar ao médico, em princípio fazer exames hormonais, porque mais uns quantos sintomas estranhos se têm adjudicada às minhas tonturas e me têm feito andar muito mal humorada.

Aproveitei esta semana para fazer coisas que não puxassem muito pela minha vista e uma vez que focar a atenção tem sido uma das minhas principais perdas dediquei-me quase somente às lãs.



Um cachecol bem vermelho, "super fofo e sem franjas" foram os únicos requisitos. Assim foi, vai para apreciação hoje e esperemos que esteja de acordo com o desejado.

Ás vezes sinto-me um pouco como o Pai Natal (apesar de nós por aqui não gostarmos muito desta quadra natalícia) pedem-me algo assim muito vasto e "por favor" e eu que me desenrasque. É fixe!!



Depois fugindo às lãs e dando vazante às encomendas de Natal, lá esvoaçou mais uma malinha em trapo cheia de borboletas.

Tenho aqui mais umas coisas mas ficam para amanhã e vou ver se dormo mais um bocadinho... inté!

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

A surpresa e depois a alegria!

Eu já vos tinha dito que conheci pessoalmente a Ana, do blog Anitsi?

Pois foi, foi na semana passada. Estava eu aqui sossegadinha no meu local de trabalho a trabalhar que nem uma moura ( eu agora tenho que dizer estas coisas e não posso falar mais mal da entidade patronal porque a Ana parece que é conhecida da dita entidade) e eis que me aparece aqui a Ana... e eu nada! Não estava a ver nada. Até que ela teve que abrir o jogo...

E trouxe a tão prometida prendinha de Versailles


E aqui fica a foto para a posteridade.

Brigado!


Estou doente! Raios partam! Só para quem ainda não me ouviu lamentar...

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Lojinha actualizada

Hoje finalmente consegui actualizar até ao último artigo!!

Tudo o que tenho disponível ou posso fazer está lá especificado.

Aceito encomendas personalizadas!


Encomendas para o Natal só serão aceites até ao próximo fim-semana e sempre sujeito a confirmação no acto de encomenda.

W.I.P.

Pois, ainda não acabei o outro que tinha em mãos há uns tempos e já ando de volta de outro trabalho demorado.

E então o que é isto? Vamos dissecar: napa preta e tecido preto brilhante. Muitos quadradinhos 6 x 6 cm.

Em breve....

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Novidades

Tenho que reconsiderar a listagem de tarefas com que me congratulo para o fim-semana... é uma frustração não conseguir cumprir nem metade.
As solicitações são demais e eu infelizmente tenho só 2 braços, 2 mãos e 10 dedos. Mesmo que o marido me dê todo o espaço de manobra e me ajude no que pode nem sempre me vou deitar com a sensação de tarefa cumprida. E estes 2 últimos fins-semana já acordo a amaldiçoar os domingos e toda a minha agitação que implicam.

No seguimento da minha agenda acabei este anel

E finalmente começaram a ganhar forma as pulseiras que andava a preparar, lentamente, há uns tempos para cá.

E após o nascimento, como muitas das coisas que fiz nos últimos dias, uma já foi para outras paragens.

Feitas com peças em massa de modelar e contas de madeira pintadas e envernizadas aqui pela "je".
Têm aproximadamente 3 cm de largura.