terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Conheci a Odyla

Pois foi assim há uns minutos atrás que ela acabou de sair aqui do escritório...

A Odyla do blog Arte-Odyla que se note.

Esta linda e simpatiquissima senhora, mais o seu sorridente marido estão passando férias em Portugal e vieram aqui conhecer-me.

Estou tão feliz!!

Foi uma troca de mail's e telefonemas nas últimas semanas que valeram por tudo.

Adorei!

E ainda tive direito a prendinhas feitas pela Odyla, que não se esqueceu que eu tinha casado à pouco tempo e assim me trouxe estas bases para copos em cerâmica e pintadas à mão:



E umas florzinhas em croché que ela futuramente (eu vou ficar à espera) me vai ensinar a endurecer com uma receita que eu desconhecia... para além da de açucar.



É muito enriquecedor estas amizades que vamos fazendo a partir da partilha de gostos e artes. Estas amizades que vamos alimentando através de mensagens, mails, prendas.
Estas amizades que não pedem nada em troca.
Estas amizades que nos fazem sentir felizes e especiais.

1 comentário:

jujamae disse...

Olá!
Uma forma simples de endurecer crochet é:
Dissolves uma ou duas colheres de sopa de farinha maizena num pouco de água. Entretanto, no fogão colocas um tacho com água a aquecer e adicionas o preparado anterior. Depois é só mexer com o fogão em lume brando e deixar ferver. assim que a água começa a ferver notas logo a mistura a ficar mais espessa.
Deixas arrefecer a mistura um pouco e mergulhas o crochet. À medida que vai arrefecendo a peça irá ficar cada vez mais dura!
É simples! A minha mãe à anos que utiliza esta técnica e assim não atrai moscas no verão como o açucar! hihihihihi...