sexta-feira, 13 de junho de 2008

De volta das tintas e dos guardanapos

Sempre que vou às compras acabo por trazer coisas que não sei muito bem depois o que fazer com elas e foi o caso de umas caixitas de uma "espécie" de madeira, iguais à que utilizei para fazer de caixa de alianças no meu casamento, mas estas em tamanho bem mais reduzido.

Mas a minha ideia delas sempre se relacionou com anéis ou prendas, recordações.
Um dia estava eu a deitar fora uma quantidade enorme de caixas de plástico que nos dão nas ourivesarias e pensei no quanto são feias e em como muitas vezes gostávamos de oferecer algo numa caixa bonita, não é preciso que seja uma peça de ourivesaria, por vezes simples coisas que ficariam muito melhor numa pequena caixa que num pequeno embrulho que depois acaba por ir parar ao lixo.

Assim, meti mãos à massa, melhor às tintas e decorei as caixinhas, a primeira a ficar pronta foi esta verdinha com respectiva almofadinha que neste caso prende a minha aliança de casamento... encaixa às 1000 maravilhas.

A caixa é oval e tem um fundo de 4,5 cm X5,5 cm e uma altura (com tampa) de 2,5cm.
Toda ela pintada com primário para proteger, aplicação de decoupage, pintura acrílica e toda envernizada.

Ando agora ali de volta de 2 mais relacionadas com bebés. Que acho que são uma excelente ideia de lembrança de baptizado ou para oferecerem prendinhas aos pequerruchos.

1 comentário:

Cor de Chá disse...

Ou até para guardar a chupeta, porque não? Quem gostar de guardar tudo e mais alguma coisa como eu achará esta ideia mt útil :D