quarta-feira, 23 de julho de 2008

Queimando neurónios

O meu pai tem uma maneira muito maquiavélica de me dizer as coisas com sinceridade, mete o seu sorriso de anjo (até parece que ganha asas e tudo!) e diz-me com voz de compaixão:

"- Nas coisas que tu te metes, achas que vais conseguir desenrascar-te?"

Isto traduzido ele estaria basicamente a mangar comigo e dizer que eu só me meto em imbróglios e cenas maradas e que nunca mais ganho juízo...

Ele disse isto novamente no fim-semana passado, enquanto me via afundada em desenhos e experiências de pontos... desde croché a tricot e fita, muita fita.
Mas, como sempre e nisso saiu a ele, desenrasco-me que é uma maravilha e saiu isto:

A minha primeira mala em croché feita exclusivamente em fita de cetim. Como sempre as minhas fotos de coisas pretas são uma porcaria mas enfim.
Levou 20 metro de fita larga de cetim preto, croché feito só com os dedos para ficar bem largo e a fita ter espaço para abrir e brilhar.

Como está bem larga, dá para moldar mais que uma forma (como a de cima) e tenho-me divertido imenso com isso. Passei imenso tempo a esticá-la e encolher.


Tem um forro em tecido brilhante mas forte (foi preciso fazer 3 forros para acertar num para ali, porque experimentei forros duplos, com placas de EVA para dar forma...) mas acabei por meter um só forro com fecho preto e uma corrente bem grossa como alça presa nas pontas em fita de cetim mais estreita.

E isto tudo foi encomenda desta menina aqui. Ela agora vai completá-la com o pormenor final e assim vai ter a sua bolsa "onde não cabe nada", eu até nisto falhei porque nesta ainda cabe muita coisa, para levar a um casamento.

4 comentários:

Cláudia disse...

Olá minha linda!
Eu vi logo que eras a pessoa indicada para fazer um desafio destes! lol A mala está linda...e então com a fita vai ficar fantástica!
Beijokas, Cláudia

Lau disse...

Ola estou a organizar uma troquinha, passa no meu cantinho e ve se estas interessada em participar :)

E ja agora se quiseres ser solidaria e ajudar quem necessita passa no meu outro cantinho- http://anjinhaleilao.blogspot.com. Obrigada :)

Jokitas angelicais

ednamar disse...

Olá,quelinda bolsa deve ter sido dificil trabalhar com esta fita tão larga,mas o resultado foi ótimo esta maravilhosa a bolsa,adorei seus gatinhos faz um tempo q não castro nenhum gatinho ainda bem pois fico com muita dó acho que eles sofrem tanto mas compensa depois ficam mais em casa...bjs um lindo dia

Camila disse...

que linda parabéns... maravilhosa a bolsa