quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Que venha 2009

Só há uma coisa que não consigo deixar de fazer antes de uma passagem de ano: ter a minha agenda pronta e limpa para o novo ano que começa.

Como adorei a que fiz o ano passado, queria algo daquele tipo mas dedicada a outro tema uma vez que vou começar 2009 desempregada e o futuro é incerto.
Então as ideias não vinham e a agenda andou ali a rebolar umas 3 semanas em cima da minha bancada e eu sem saber o que queria. Mas aproximou-se a passos largos o dia de hoje e eu tinha que me decidir e assim foi...


Quem me conhece sabe que adoro ler e adoro coleccionar livros, sou sócia do círculo de leitores há mais de 4 anos.
Um dia estava eu a lanchar e a comer do meu pãozinho (agora feito por mim) quando desfolhava a última revista de onde encomendei uns livros e pensei porque não?
Já que 2008 foi um ano tão difícil, com tantas lutas e metas que ficaram por alcançar, com doenças e desilusões à mistura porque não começar o ano cheia de histórias e contos de fadas.
Rodeada dos livros que tanto adoro, para que cada vez que olhe para a agenda e veja um dos livros meta a cabeça a funcionar e pense nele e no que me trouxe de bom e belo.

O pormenor de classe desta vez foi o elástico, aproveitei o da agenda do ano passado (há que reaproveitar e ele estava bom) e meti algo que acredito que me proteja.
Há anos que trago na minha mala este conjuntinho de peças de metal que dizem dar sorte, com os anos sei que já perdi algumas... não sei quais.
Juntei um coração, porque quero que o amor e paixão esteja sempre comigo em todos os momentos da minha vida e juntei pérolas porque sem sombra de dúvida que tornam tudo mais belo e são sinónimo de felicidade e fertilidade.

Findo isto que venha 2009 que eu sinto-me pronta!

A todas as minhas amigas e leitoras desejo umas excelentes entradas e que para o ano estejamos cá todas cheias de força e alegria para colorir mais este mundo.

3 comentários:

Cor de Chá disse...

Adorei! Ficou mt fixe. Acreditas que ainda n tive tempo nem vontade para tratar da minha? Oh God!

Bj e que 2009 seja meigo ctg ;)

FUXIQUICES disse...

Amiga Gaby
desejo que em 2009 todos os seus projectos se concretizem. Beijo grande.
Sueli

Eunice Martins disse...

OI AMIGA,

É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.

O importante é viver cada momento e aprender sua duração,
pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

Desejo que durante todo este ano, você...

Realize todos os seus sonhos;
Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos...
Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem;
E, nesses momentos, descubra novos sonhos.
É muito bom poder fazer parte de sua vida em um momento tão importante!
Desejo uma semana muito produtiva, com saúde,paz e amor.
Beijos com carinho.