quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Aproveitando a peças

Da minha última fornada de Fimo ainda não gastei nem metade das peças, então antes de ir dormir vou-me entretendo juntando as pecinhas e fazendo alongamentos à imaginação.


Desta saiu um conjunto, a pulseira é igual a um modelo que já fiz , os brincos é que são extra.

Como também já tinha feito o anel e o fio...


A única variação desta pulseira é as contas serem de pedra e não de madeira como as anteriores que fiz e que foram logo adoptadas.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Esta saiu no domingo


E foi prenda de aniversário de uma menina acabadinha de fazer 18 anos.
E pelo que consta vai já fazer uma viagem até Espanha.

Conheci a Odyla

Pois foi assim há uns minutos atrás que ela acabou de sair aqui do escritório...

A Odyla do blog Arte-Odyla que se note.

Esta linda e simpatiquissima senhora, mais o seu sorridente marido estão passando férias em Portugal e vieram aqui conhecer-me.

Estou tão feliz!!

Foi uma troca de mail's e telefonemas nas últimas semanas que valeram por tudo.

Adorei!

E ainda tive direito a prendinhas feitas pela Odyla, que não se esqueceu que eu tinha casado à pouco tempo e assim me trouxe estas bases para copos em cerâmica e pintadas à mão:



E umas florzinhas em croché que ela futuramente (eu vou ficar à espera) me vai ensinar a endurecer com uma receita que eu desconhecia... para além da de açucar.



É muito enriquecedor estas amizades que vamos fazendo a partir da partilha de gostos e artes. Estas amizades que vamos alimentando através de mensagens, mails, prendas.
Estas amizades que não pedem nada em troca.
Estas amizades que nos fazem sentir felizes e especiais.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Uma troca pessoal

A semana passada recebi um montão de caixas, tanto de encomendas de material que fiz como a da troquinha que fiz com a minha amiga Cláudia do blog Dy-Art. Fizemos uma troca de material que cada uma conseguia arranjar e depois uns miminhos e claro os docinhos da praxe.

Eu cá recebi:


1. um montão de guardanapos para decoupage (para ver se eu me aplico mais), canetas de relevo alemãs, uma sacada de botões ( e que jeitinho me vai dar!)


2. uma tela em decoupage feita à minha medida... com gatos e verde. Até parece que faz conjunto com a caixinha de madeira que a outra Cláudia (que giro, 2 Cláudias que me deram coisas verdes com gatos) do blog Num dia de Março me deu como prendinha de casamento.

3. e este sabonete maravilhoso que o Hugo achou imensa piada por vir lá a nossa "fronha" (palavras dele) a frase seguinte foi "Onde que ela arranjou isto?"

Os chocolatinhos coitados tiveram um acidente de percurso e não chegaram a tempo da foto, mas o meu pai garante que eram muito bons!

Muito obrigado amiga!!

P.S. junto veio um saquinho com coisas para o leilão do MDA

No seguimento do post de 6.ªfeira...

Cheguei a uma conclusão este fim-semana e depois de ler todos os comentários que deixaram no meu post acho que não sou a única que estou a sofrer de depressão sazonal.
Para quem não sabe ela existe mesmo e é muito característica por aparecer nesta altura do ano devido aos meses em "escuro" que já tivemos.
Eu já não é a primeira vez que sou atacada por ela e o homeopata onde andei muito tempo só me dizia uma coisa:
"Gabriela, apanha-me sol!"
Por isso é o que vou fazer e após um fim-semana chovoso o sol finalmente brilha e hoje já decidi vou começar a ir para o ginásio a pé para fazer render o sol.

Para quem desconhece a depressão sazonal aqui vai um texto que tirei da net:

"Depressão sazonal: a moral em baixo

O Inverno chegou e com ele os dias curtos e cinzentos. Para algumas pessoas é quanto basta para se sentirem mal humoradas, cansadas, deprimidas.

O Inverno chegou e com ele os dias curtos e cinzentos. Para algumas pessoas é quanto basta para se sentirem mal humoradas, cansadas, deprimidas.

Se é o seu caso, então talvez sofra de depressão sazonal. E só a luz poderá ajudar a levantar a moral.

A depressão sazonal não é uma modernice, nem sequer uma das chamadas doenças da civilização. É uma doença real, verdadeira, que associa os dias sombrios do Inverno a ideias ainda mais sombrias. E que só desaparece quando regressam os dias soalheiros e luminosos da Primavera.

É a luz, ou melhor a ausência de luz, que dita as oscilações de humor tão características da depressão sazonal.

Tal como o tempo vive de irregularidades no Inverno, também o relógio biológico dos indivíduos predispostos à depressão sazonal anda desregulado. O primeiro sinal dessa disfunção é uma necessidade quase obsessiva que o indivíduo sente de se refugiar no sono.

Dorme o mais que pode, mas ainda assim não descansa. Porque o sono, que se deseja reparador das vicissitudes do dia, é agitado, impedindo um acordar relaxado e com disposição de enfrentar mais uma jornada.

Pelo contrário, quanto toca o despertador, há vontade de tudo menos de saltar da cama. O indivíduo acorda cansado, resiste a levantar-se, acalenta o desejo de continuar entre lençóis, como que num abrigo à prova da realidade.

Mas quando levantar é uma obrigação, então o normal é que a sonolência acompanhe o indivíduo ao longo do dia, de mãos dadas com uma elevada irritabilidade.

Qualquer contrariedade, por mínima que seja, ganha uma importância desproporcionada, gerando stress, alimentando a tristeza, o desânimo, um sentimento de vazio que alterna com os nervos à flor da pele geralmente associados à depressão sazonal."

retirado do Dossier Sapo Saúde

Desafio 5352...

A Ana passou-me este desafio já há alguns dias e eu nunca mais me lembrei. As minhas desculpas Ana, e o prémio desde já agradeço.

Regras: DÊ SUA OPINIÃO SOBRE ESSES ASSUNTOS E DEPOIS INDIQUE MAIS 7 AMIGAS PARA QUE TODAS POSSAM PARTICIPAR.

1-VIDA: é mesmo uma simples passagem. Que devemos tentar aproveitar ao máximo

2-AMOR: neste momento é o marido, talvez a pessoa que mais me amou e respeitou.

3-CASAMENTO: a melhor coisa que fiz ;D

4-FAMÍLIA: a minha e mais nenhuma.

5DINHEIRO: uiiii, a falta que não faz!

6-HOMEM: um ser imprevisível

7-MULHER: um ser muito imprevisível...

8-DESEJO: de coisas boas e más de vez em quando, mas tudo faz parte

9- SUCESSO: em tudo na vida é só querer e lutar

10-PROFISSÃO: gostava de mudar de ramo... não de ramo de área de ramo, deixar a mediação e passar para a construção.

11-SAÚDE: o melhor que se pode ter, sem isso pouco ou nada se consegue

12-INTERNET : quase tão bom como sexo

13-PRESENTE: ganhar o euromilhões... ou os meus pais

14-PASSADO: a minha maior aprendizagem

15-FUTURO: quero andar num carro que plane (heheheh)

16-POLÍTICA: faço ouvidos surdos

17BRASIl :gostava de ir um dia conhecer muitas amigas minhas

18-SEXO: é bom é!

19-ARTE: croché e dormir

20-OPINIÃO SOBRE O DESAFIO EM QUESTÃO: como sempre respondo bem depressa

Como a maior parte das vezes vou ser do contra e não vou passar a ninguém. Fica aqui só mais uma brincadeira para nos rirmos um pouco e conhecermos melhor.

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Não sei o que fazer...

Não é que esteja farta do blog, não é. Mas já não é o que era antigamente.
Ainda ontem me ri com uma colega quando lhe disse que tinha criado outro Cantinho dos Miaus, numa de reservar a "url" para o futuro.

O que sinto, para além de cansaço, que todas já notaram desde há mais ou menos 1 ano para cá deveu-se a uma nova colega de trabalho aqui no escritório. Eu adoro-a, mas ter dois vendedores e gerir o trabalho dos 2 tem-me sido muito complicado. A empresa cresceu muito a nível de publicidade e essa parte cabe-me toda a mim... já perdi a conta aos vários sites na net onde temos publicidade.

Depois veio a preparação do casamento, o casamento.
Regressei ao trabalho e este tinha duplicado. Sinto que mais vale trazer um colchão aqui para o escritório e ficar mesmo por aqui.

Vou para casa cansada! E é como me sinto. O Hugo têm-me ajudado imenso, tanto em casa, como nas coisas do Leilão do MDA, como nos meus trabalhos de artesanato (quanto mais não seja a opinião dele)... mas sinto que queria mais.

Tenho lá 2 pacotinhos de prendas para enviar há meses largos, só falta 1 coisa em cada um e nunca mais mexi naquilo. E o que lá está comprei com tanto carinho. Sinto-me mesmo mal.

Tenho 1001 ideias para fazer coisas, mas ando tão lenta, lentinha que parece que nada aparece feito. Fiz esta pausa de quase 15 dias daqui para pensar um bocado. Não estive parada mas foi quase como se estivesse. As encomendas que tinha pendentes já seguiram todas, felizmente, e agora aquele stress desapareceu um pouco e sinto-me como que ao sabor da maré.

Os "miaus" também me têm andado a stressar, ou num dia me acordam às tantas da manhã com a tosse seca que me tira o sono e me pesa o coração ou dormem a noite inteirinha em cima de mim e do Hugo como 2 bébés.

Queria levar mais gatos para casa e não posso...
Queria arranjar um cão mas não tenho condições para ele...
Queria ter mais tempo para me dedicar aos grupos a que pertenço na net e não tenho...
Queria ter mais vontade de fazer mais coisas e neste momento não tenho...
Queria dormir 15 dias seguidos e acordar fresca que nem uma alface...

Acho que aceitei um fardo grande demais do que tenho conseguido carregar e não tenho conseguido "tocar os burros todos" como se costuma dizer.

Ou estarei eu novamente a sofrer de depressão sazonal?? Ò credo!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

acho que fui de férias

A mim parece-me que o meu sub-consciente entrou de férias.

Pouco ou nada tenho feito. Tenho descansado imenso e metido um monte de papelada em dia e orientado coisas que quero fazer entretanto lá na minha casa.

Entretanto eu volto com novidades, espero eu! Este meu sub-consciente é um maroto, entra de férias e não avisa.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Estou ali de volta da fralda



Hoje andava aqui à procura de um tapete que vi e queria fazer para oferecer e dei de caras com esta ideia de lembrança. Que instintivamente imaginei como lembrancinha de baptizado. Acham boa ideia?

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Já pronto

Simples. Sim, porque eu não quero que seja uma miúda toda "espampanante".

A fralda já vai a caminho.

E como esta tarefa está quase terminada já estou a encarreirar outras na minha lista.
...
...
Vou fazer capas para edredons lá para casa.
Vou mudar as cores do meu quarto. No casamento ficou tudo em bordeaux, creme e preto, há uns tempos passou para uma mistura forçada de castanhos, azuis cremes e mais das quais já ando seriamente farta.

Em conversa com a Carla, do blog Redflower, ela apresentou-me uma proposta que adorei. Agora é só vir o material e meter mãos à obra. Será que é desta que ganho "tomates" e faço tapetes de trapo em esmirna, será?

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Px novamente e que saudades

Pois é, acreditam que já não fazia ponto cruz há mais de 2 anos?

Nos últimos tempos tenho andado só e exclusivamente à mercê da menina Francisca. Apesar de ainda não ter nascido já se está a tornar uma arrebatadora de atenções.

Então comecei a bordar o babete e fraldinha que comprei para enviar. Juro que nos primeiros instantes fiquei como que "estupidamente" a olhar para aquilo e sem saber como começar mas depois é como andar de bicicleta ... nunca se esquece.

Amanhã já mostro o babete prontinho.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Mais um selo

Recebi este prémio da minha amiga Eliana (um beijinho enorme para ela)

REGRAS
1-Este prêmio deve ser atribuído aos blogs considerados bons (aqueles que você costuma visitar e deixar comentários);
2-Somente se você recebeu o "Diz até que não é um mau blog", deve escrever um post contendo:
Indicando a pessoa que lhe deu o prêmio com um link para o respectivo blog.
-A tag do prêmio,
-As regras,
-A indicação de 7 blogs para receberem o prêmio.

3-Deve-se exibir(orgulhosamente) a tag do prêmio no seu blog, de preferência com um link que fala dele.
4-(Opcional) Se quizer fazer publicidade ao bloger que a teve a idéia de inventar este prémio, ou seja skynet- pode fazê-lo no post.

Então seguindo aqui as regras eu escolho os seguintes blog's:

- Fazendo Croché
- Croché de Gancho
- Juni Mingau
- Maravilhas do Croché
- Mirian Crochet
- Num dia de março
- Artes da Tita

Mesmo que já tenham recebido é mais um!!

domingo, 3 de fevereiro de 2008

70.000 não houve??

Agora é que reparei, sou mesmo despistada!
O contador passou já o número mágico e ninguém se acusou.

Esqueceram-se?


heheheheheheh

Será que vamos ter prémio acumulado para os 80.000... hum vou pensar.

Mais uma pronta!

A única coisa que consegui fazer este fim-semana. O meu trabalho anda a dar comigo em louca, tenho que começar a abrandar e fazer os outros abrandar...

Está finalmente prontinha a bolsinha da Francisca. A mãmã já sabe que os zé gotinhas ( tirados de uma revista japa num desses site www.163.com) foram feitos num dia de stress então estão com uma carinha zangada. Assim ficou a bolsa com um cunho sentimental meu...




Este é o interior, com bolsa à direita para o boletim de saúde da miúda e da esquerda bolsa para cartão de saúde e mais papéis que a mãe queira lá enfiar.


Hoje vou deixar também a lojinha online actualizada.