sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Outra boa noticia, pelo menos para mim

Mais um bom motivo para celebrar e me dar mais motivação... estou oficialmente a 2 passos de sair da empresa. Ou melhor 2 meses.
Hoje despedi-me!
Era algo que me andava a dar volta ao sistema nervoso à tempos e tenho vindo a aguentar devido ao acidente do marido. Mas marido com alta é mulher a despedir-se na hora e assim foi.
A partir de Novembro vou passar a ter muito mais tempo livre apesar de ter que ainda vir trabalhar 2 meses... acabaram-se as horinhas extra e não remuneradas.
Acho que já nem sei o que é ficar um sábado de manhã em casa assim! Será que vai saber bem?

Já tenho 1001 planos para os sábados! Com o Natal aí a aproximar-se umas feiritas até sabiam bem.


Para as curiosas já ganhei coragem e dei uma volta na loja online, já encerrou a época de promoções e meti alguns brincos e as cestas de gato já disponíveis.
Este fim semana vou tirar mais umas fotos se o tempo o deixar e esta tristeza de chuva e frio resolver ir dar uma volta.

quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Penso que voltei a 100%

Como muitas amigas sabiam e me tem ajudado e acompanhado eu tenho estado a ser medicada para uma depressão desde o início do verão.
O ano para mim não tem sido especialmente fácil, mas a minha mãe sempre me disse que viver não era fácil por isso não cruzei os braços e quando me vi que estava a ir mais abaixo que o que podia aguentar (logo após o acidente do Hugo) fui ter com o médico que já me andava a medicar para dormir há uns meses e estava a par dos meus ataques de ansiedade e tal.
Ora já passaram 5 meses e tenho consciência que não preciso mais de qualquer ajuda externa porque me sinto lindamente bem.
Nestas últimas semanas tive que tomar decisões importantes a nível de trabalho que não está no seu melhor e tive notícias muito importantes, finalmente vamos começar a ser seguidos no Hospital nas consultas de infertilidade.
Decidi que estava mais que na hora de deixar os medicamentos... confesso que foram umas semanas muito longas, após 3 tentativas isoladas de fazer o desmame da medicação, 1 aterragem nas urgências do hospital, muito choro e mudança de humor.
Mas hoje sinto que finalmente posso dizer ESTOU LIVRE!

Ontem à noite já sentia que estava diferente, mais calma, vontade de trabalhar... passei a noite a separar uma caixa de missangas de várias cores e tamanhos que os meus gatos há uns tempos (de propósito ou não) me jogaram ao chão e misturaram tudo.

Foto tirada daqui.

Descanso a todas que já fizeram encomendas para o Natal e aquelas que querem ver coisas novas para poder escolher! Estou cá novamente e me aguardem.
O Hugo já vai trabalhar 2.ª feira que vem e eu vou sair da empresa onde estou... possívelmente vou ter imenso tempo livre pela frente!! hehehehe



P.S. - troquei a medicação por germen de trigo, acho que foi uma boa troca (até o Hugo está a tomar).

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Baby stuff

Prontinha, embrulhadinha...

Para uma menina que faz 2 anos, conjunto de gorro e cachecol bem quentinhos (é o que se quer neste momento).




Acho que vou fazer mais uns conjuntos, achei piada.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.......

Xiu, deixem-nos dormir!




Já de volta de material para o Natal.
A nossa bicharada de 4 patas e muito pelo também merece uma prendinh,a porque não uma caminha super fofinha para o Inverno?
Entretanto saem mais 2.

Hoje vai ficar disponível mais material na Loja Online.

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

"experimentações"

Treino, treino, treino...

Eu aos poucos vou domando a coisa, juro que vou ou então mudo de nome.

Estes foram uns dos primeiros brincos que eu fiz no JIG só naquela para ver como aquilo funcionava.




Ontem e hoje tenho andado ali de volta de lãs, não fosse ter o tempo gelado de um momento para o outro. Eu ainda aqui continuo à espera do prometido verão, sou boa a esperar.
Pediram-me um conjunto de gorro e cachecol para uma bebé, muito pink.

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Uppsss... andava perdida!

Por incrível que parece ainda tenho muita coisa nova lá em casa por mostrar que esteve na última feira OU foi feita durante a feira.

Como é o caso desta mala em trapo desfiado.

Alça de mão ou de ombro, fecha com botão em carica.

Um pouco já mais cinzenta a condizer com os dias de Inverno que se aproximam.
Maior que as outras que tenho feito neste modelo para se poder meter lá dentro ainda mais tralha (eu agora sou adepta das malas grandes!!).

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Prontinha!

Finalmente cumpri umas das minhas promessas que tinha pendentes na esquina da cadeira.
Acho que ganharia uns bons anos de azar (mais se fosse ainda possível) se não consegui-se acabar este projecto antes de fazer 1 ano que vim de lua de mel.
É algo bem antigo, um projecto quer remota a 2006... uiiii... já cheira a mofo! Lembram-se deste bolero aqui?
Lembram-se quando regressei de lua de mel há 1 ano atrás e que trazia um W.I.P. que comecei lá, este da foto?

Pois finalmente apresento-vos o meu!

De manga curta e muito pink. Finalmente o meu bolero.

Pequena manga que fica a descair pelo ombro.

Ata com laço mesmo em cima do peito. Parte de cima toda ladeada em missangas e parte de baixo com aplicação de um barrado para dar mais forma.

Aqui o pormenor da aplicação que fiz com 2 tons de missangas em redor de toda a parte de cima.

Agora tenho ali por mostrar a minha customização mais recente.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Bolero de croché REVERSÍVEL

Opá, estes japa se lembram de cada uma! Muito boa ideia, sem sombra de dúvida.

Para quem gosta de porquinhos

Porque na face do planeta nem toda a gente é amante de gatos aqui como a "je", hoje enquanto tentava dar uma limpeza nos meus mail's dei de caras com esse esquema de tapete que achei imensa piada! Um porquinho!!


RONC! RONC!


Acreditam que tenho um montão de coisas que fiz por tirar fotos! Acho que ganhei uma incompatibilidade com minha máquina fotográfica nas últimas semanas... ou será só mesmo preguiça.
Nos últimos tempos tenho andado entretida a acabar um projecto que comecei há mais de 1 ano (ainda continuou a dar cabo dos pendentes da esquina da cadeira) e queria acabar antes do final de semana. O Hugo diz que devo de estar a tentar cumprir alguma promessa a mim própria.
Mas aviso que está ficando super giro!!

sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Noticia importante

Amigas eu lamento ter que vir dizer uma coisa destas. Sei que criei amizades com muitas de vocês, que me tem lido e ajudado nos piores e melhores momentos da minha vida, mas....




vou de 2.ª lua de mel!!


Volto para a semana!

Acreditam que já faz 1 ano que casei na próxima 2.ª feira?

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Cadé o calor?

É triste eu conseguir acabar 2 camisolas de verão para mim a pensar que era agora que esta Primavera ranhosa ia acabar e finalmente viria ai o verão, o calor... qual quê! Veio o Inverno! A chuva e o frio.

Agora só me anda a dar vontade de pegar em lãs e fazer gorros.
Aqui vai o esquema de um fantástico que achei na net e quero fazer.


E vou andar cheia de remorsos por ter 2 camisolas acabadissímas no armário e não as poder vestir.
Acho que vou planear umas férias para a Jamaica só para poder desfilar com a minha roupa nova.

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Estudar, estudar, estudar, estudar...

Estudar,
Estudar,
Estudar,
Estudar...

Querem motivo mais plausível para as minhas escassas incursões por aqui?
Meti-me num curso de inglês, coisa a longo prazo e têm-me ocupado o tempo a 200%.
Depois sou recente revendedora da Avon e ando numa de angariar clientes e apresentar-me como revendedora... que leva sempre tempo, conversa e afins. E juntando à deixa tenho vendido as minhas coisas como quem não quer a coisa, tenho vindo actualizar a loja online mas só mesmo para meter "adoptado". O que é muito bom.

Nos intervalos dei uma mega limpeza do meu atelier, dooei uma parte das minhas peças mais antigas para leilões para ajudar associações de animais e tenho andado de volta de roupa para mim... sabem aqueles pendentes que temos sempre lá por casa!! Vão ser menos 2 sacos pendurados na esquina da cadeira e mais duas peças de roupa no armário.

Hoje vou fazer mais umas horitas extra por aqui e ver se meto mais artigos na lojinha online, se soubessem as coisas que ainda tenho por meter... tudo material que foi para a feira! Aquilo é que foi produção em série.
Hoje vão aparecer muitos...







Todos a fazer conjunto com as pulseiras.

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Prenda da visitante 100.000

Finalmente foi entregue, uma vez que os brincos foram à escolha da freguesa e foi num modelo diferente do que fazia par com a pulseira.




Assim já está a uso a prenda, pulseira e brincos em decoupage com desenhos de pedras.

Mas eu tenho feito umas coisitas, esta semana acabei a customização de uma camisola para mim. Um aproveitamento de um top de ginástica para ai com uns 12 anos... no mínimo. Só me falta aplicar o último pormenor, lavar e vestir para depois, é claro, tirar uma foto bem bonita para meter aqui.