domingo, 30 de novembro de 2008

Muitas novidades

Abençoado fim semana prolongado e um raio de vontade de fazer qualquer coisa que se aproveite e melhor... que se veja.

Tenho um montão de novidades, me aguardem.

sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Almofadas

Eu adoro almofadas, mas mesmo muito! Mas também não gosto de todas as almofadas que me aparecem à frente, gosto das minhas de pêlo longo, gosto das minhas às riscas... gosto de almofadas assim com personalidade.

Ontem enquanto dava uma espreitadela nos meus mail's dos grupos apanhei essas imagens de almofadas que achei um espectáculo.



E eu que andava com ideias de renovar umas que tinha lá em casa, acho que estas personalidade não lhe falta.

Meninas dos tecidos e pinturas aproveitem!!

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ideias para o Natal

Tudo aqui em Leiria já anda de volta de decoração de Natal: lojas, cafés e até nas ruas.
Nunca fui dada muito a este espírito natalício apesar de achar imensa piada, o ano passado eu e o Hugo ainda montámos a árvore de Natal... durou 2h e caiu 3 vezes em cima do Ruca. Acabámos por limpar os cacos das bolas e voltar a arrumar tudo no caixote.
Este ano com 5 gatos é que nem ponderámos sequer aderir ao movimento natalício, é para esquecer!

Mas mesmo assim não deixei de ir guardando nos meus arquivos ideias excelentes para a quadra que se avizinha, aqui vão algumas.

Que tal bolas em croché!!



E em feltro!

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Está por aqui um frio

Fogo, isto anda mesmo gelado por estes lados!!
Então ontem que o meu boss decidiu trancar-me o aquecedor à chave ia quase morrendo gelada, mas já devolveu... a minha cara de chateada acho que disse tudo e cheguei mesmo a levantar o tom de voz tal não era o meu estado de nervos.

Mas para entretar e aquecer os dedos tenho andado a "crochetar" uns cachecóis bem quentinhos.


Verdinho aqui como o pessoal gosta e a fazer conjunto com este gorro.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Alterações

Nos últimos meses tenho passado mais horas a projectar e sonhar que efectivamente fazer.
Tenho uma lista infindável de novas fotos que tenho que tirar e 1001 coisas que tenho que mudar.
Uma das novas decisões foi a partir de agora as pegas de cozinha só se vendem em conjuntinho: 2 pegas e 1 base... mas as bases ainda podem pedir individualmente.


Como muitas devem saber eu estou em vias de mudar de empresa onde trabalho e isso tem-me trazido muitos dissabores nas últimas semanas, no maldito tempo que estou a dar à empresa para poder sair.
Quase não posso vir à net e muito menos seguir os blog's de muitas de vós.
Posso dizer que tenho andado com os nervos em franja e a lágrima no canto do olho todos os dias da semana nas mais de 8h de trabalho e ainda tenho 1 longo mês pela frente. Mas estou confiante que vai tudo correr pelo melhor e que a mudança que há tanto anseio será pelo melhor.

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Em trapo... também fiz o gosto ao dedo

Depois de ver tantos por ai e achar que são tão engraçados experimentei fazer, assim bem simples.
Para mim já tenho lá um preto quase prontinho.



Brevemente disponíveis na Loja Online.

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Preparando o Natal

Finalmente começo a ver as encomendas a ficaram prontas e a seguirem caminho, este fim semana foram mais 3.

Entre elas estes Ecobags (ando a adorar fazê-los!)




E já tenho mais encomendados, tem sido tipo produção em série.
Estou a pensar seriamente em fazer um novo para mim, têm-me passado pelas mãos cada tecido mais lindo que ando a ficar cheia de inveja.

terça-feira, 18 de novembro de 2008

O meu primeiro

Normalmente costumo fazer peças somente para o sexo feminino e para crianças... acho que o sexo masculino sempre foi um público que nunca achei que tivesse grande capacidade para agradar.
Aliás sempre recusei quando me pediam coisas para homens ( eu sou um bicho estranho).

Mas desta vez aceitei o desafio e tentei fazer um cachecol à homem,como eu ia repetindo para mim própria enquanto tentava descortinar como raio o ia fazer.
"Não posso meter franjinhas, não posso meter flores, tem que ter uma cor masculina..."

Mesmo assim acho que saiu fofinho e querido demais.




Fiz todo em croché com ponto de relevo em 3 tons de cinzento. Ficou mesmo super fofo.

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Para lembrar o calor

Tanto vasculhei que achei.

Esta foto de um porta moedas melancia estava nos meus arquivos mais antigos, já com pó e teias de aranhas.
Mas eu fiquei sempre na cabeça com a imagem porque achei imensa piada e já vi em muitos blogs outras meninas que deram vida aos porta moedas melancia.
Ora mesmo sem ter achado de onde tinha visto a ideia principal fiz o meu inventando... e saiu qualquer coisas assim:





Não ficou 100% como eu queria, mas o próximo já sai melhor!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cat's stuff


Apresento-vos a Solange.
Descobri este site hoje e fiquei absorvida entre risada e constatações que isto é uma cópia fiel da minha Mafalda, será que a marota andou a pousar??
Hummm...

domingo, 9 de novembro de 2008

Voltei fotografada

Pensavam que se viam livre de mim assim tão facilmente?
Enganaram-se!

Já cá canta uma máquina fotográfica nova e muito melhor que a anterior. Só ainda não postei nada porque tivemos aqui de casamento e ontem o dia foi mesmo muito preenchido.


Dois amigos nossos pertencentes também aqui aos Bombeiros Voluntários da Marinha casaram numa quinta lindíssima no meio da serra em Porto de Mós.

E claro que eu não podia deixar de passar estar oportunidade para levar qualquer coisa feita por mim.

E como agora com cabelo curto novamente nem tudo assenta bem fiz uns brincos que me andavam à imenso tempo na ideia e que o marido adorou.



As minhas clave de sol, 100% elaboradas por mim desde o molde. Justos à orelha e todo cobertos de arame de 0,25m prateado.
Como frio que estava e como andei de casaco até às orelhas não precisei de levar nem fios nem pulseiras. A pregadeira é que ficou aqui em casa por acabar porque devido ao tamanho não tive tempo de estudar como iria acabar aquilo, mas agora durante a semana devo de ter tempo.

Agora vou ver se dou ali cabo de umas encomendas que esta semana choveram como se fossem cachos de bananas.

hehehehe

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Grave problema, muito grave

Ontem foi a morte final da minha máquina fotográfica, admito que me correram umas lágrimas pela cara abaixo (quanto mais não fosse de raiva).

Agora o que faço sem máquina fotográfica? É um dilema que me tem moído a cabeça ainda mais porque sou muito de prioridades e neste momento uma máquina fotográfica nova não estava na minha lista de prioridades nem de orçamento.
Mas foi algo que ontem, enquanto esperava no vet para trazer a nossa Margarida para casa, me fez ver o quanto eu penso mais nos outros que em mim mesma.
Entre uma máquina nova e levar a Margarida ao vet para ser esterelizada eu escolhi a Margarida, sem qualquer hesitação. Mesmo sabendo antecipadamente que teria que comprar uma máquina nova e ficaria sem a minha grande amiga e preciosidade para trabalhar.
Acho que aqui se põe à prova mais uma vez o egoísmo que há umas semanas debati nas aulas de inglês sobre o assunto de se ter ou não ter filhos. Conclusão a que chegámos: hoje em dia têm-se filhos cada vez mais tarde por puro egoísmo das pessoas: primeiro elas e depois o resto ( primeiro ter um bom trabalho, ter um bom ordenado, ter uma boa casa, ter viajado imenso e curtido ao máximo a vida)... seguindo estas permissivas muitas gente vai ter filhos lá para os 50 anos ou então vêm por acidente.
Eu como, infelizmente, ainda não tenho filhos travo qualquer egoísmo que me possa travessar com os meus gatos e marido. Primeiro eles e depois eu.

Se calhar se a crise por estes lados fosse maior, de certeza que não hesitaria em comprar antes comida e areia para os meus gatos e ir ao vet sempre que fosse necessário em vez de torrar dinheiro em livros, cursos, tratamentos e cuidados de beleza e quem sabe comprar superfulas para a casa.

Tenho-o dito!
Até espero por uma máquina nova e fotos por aqui nada...

Entretenho-me com a Margarida de colar isabelino e a arrastar-se pela casa e a rogar-me pragas quase de certezinha.

terça-feira, 4 de novembro de 2008

VENDE-SE

Máquina fotográfica da Canon em excelente estado de conservação mas em vias de ficar aos pedacinhos se não começar a tirar fotos.

Já não sei se o problema é das pilhas (recarregáveis) ou se da máquina mesmo. Carrego as pilhas e dá sempre bateria fraca e desliga-se e agora deu em tirar fotos que ficam brancas...
e eu que tinha uma coisa tão gira para mostrar.

Precisa-se de ajuda!

domingo, 2 de novembro de 2008

Love is in the air... lá, lá, lá, lá

Eu era fã n.º 1 da série "Barco do Amor", não perdia nem um único episódio quando era miúda. O ano passado tive oportunidade de viajar num dos barcos cruzeiro pertencentes à empresa proprietária do Pacific Princess e onde desconfio que também foram filmados alguns episódios.

Hoje não sei porque estava aqui a ouvir a música no Youtube enquanto fazia uma pesquisa nos meus cd's de material de 2006 (velhos como o raio) à procura de uma receita e achei estas cuecas lindíssimas que me fizeram ficar aqui a imaginar coisas.


São ou não são lindas?

Quanto à receita que procurava não achei!