domingo, 8 de fevereiro de 2009

A 1.ª já passou

Pensei que fosse custar mais a 1.ª semana num trabalho novo, mas muito pelo contrário passou num instante e lindamente.
Ontem de manhã a minha colega perguntava "Estás a gostar?"
CLARO QUE ESTOU! Nem se pergunta.
Mas posso dizer que foi uma semana só e exclusivamente dedicada ao trabalho, trabalho e má disposição tendo em conta que passei grande parte da semana a vomitar. Nervos dizem elas!
Ora foram vómitos, dor de cabeça, noites com poucas horas de sono, cansaço... ando que já nem posso. E não me sinto stressada com o trabalho, aliás super calma. Hoje acordei novamente com a dor de cabeça e isto tira-me um pouco do sério.
Gosto de me sentir bem para fazer melhor ainda. E assim sinto que não estou a dar o meu melhor e é isso que quero, quero fazer o que sei fazer e da melhor maneira. Mas sem comer quase nada e com dores de cabeça não há pachorra para estar em frente a um pc ou a discutir facturação com quem quer que seja, nem a tentar resolver problemas de publicidade.

Espero que esta próxima semana corra melhor ainda, já decidi que não posso continuar a ver só aquilo e tenho que ocupar as minhas ,agora, 2h de almoço em outra coisa qualquer que não seja ir aos bancos ou fazer outro tipo de serviços. Assim e já com os livros em casa vou recomeçar o Inglês que parei esta semana, como consegui passar de nível vou começar num patamar superior e pelo que parece muito mais difícil. Como a escola fica a poucos minutos a pé do trabalho vou começar a fazer as aulas lá e não em casa, assim fico com as noites mais livres para ver tv ou ler.
E nos dias em que não for à escola vou estar de volta das encomendas que tenho pendentes e que teimam em continuar a chegar assim como elogios ao que faço e que esta semana me fizeram ficar a babar em frente ao pc... (juro que limpei o teclado depois).

De momento ando ali a fazer reciclagem... com os restos dos meus cortinados do quarto. Está a ficar muito giro e possivelmente está prontinho em breve para se poder mostrar.
Tenho também continuado a pesquisar sobre trabalhos em arame artístico, posso não ter grande jeito, nem 1/5 do material necessário, mas descobri que a seguir ao croché são dos trabalhos mais lindos que eu já vi.
Aqui vão 2 exemplos de revistas japa que encontrei na net.



3 comentários:

Cor de Chá disse...

Mesmo bonitos, sim senhor. E um deles deu-me uma ideia para uma reciclagem. Agora falta-me o material :S

Bj grande e boa 2ª semana :D

Eunice Martins disse...

OLA AMIGA, ADOREI AS REVISTAS, AMIGA SERÁ QUE PRECISA DE OCULOS OU ESTARÁ DE BEBÉ? COM TANTO VOMITO DOR DE CABEÇA,HUMMMMMMMMM,

Quando a nossa consciência se liberta da necessidade de obter resultados imediatistas e percebemos a importância de estar atentos ao processo que cada situação percorre, podemos ficar tranquilos.
Uma vida tranquila emerge a partir do nosso ancoramento na sabedoria interior que vem da Alma e nos concede dons maravilhosos:
um discurso consciente e sem palavras supérfluas, a certeza de que até a mais turbulenta tempestade passa, assim como se calam as dúvidas num coração tranquilo.
Para conseguir a tranquilidade desenvolva alguma atividade manual ou algo que o leve a usar as mãos em silêncio.
Pratique a presença da sua Alma no centro do seu coração. Sinta a calma que vem de um contato com o Ser mais profundo.
Reverencie os momentos de silêncio e solidão que a vida lhe oferece. Procure escutar o silêncio na agitação do mundo que o cerca.
Desapegue-se conscientemente da compulsividade do "fazer". Concentre-se mais no "ser" quando estiver realizando qualquer tarefa.
Seja Feliz.

DESEJO QUE TENHA UMA
SEMANA DE MUITA SAÚDE,PAZ E AMOR, NA PAZ DO SENHOR.
BEIJOS COM CARINHO.

Ruth Piancó disse...

Olá Gabriela, que ótimo vc esta gostando do novo emprego.
Lindos trabalhos da reveista Japa, gostei muito das claves de sol que vc fez, parabéns e muito sucesso no seu trabalho e no artesanato também!.
Melhoras, e tenha uma feliz semana.
Beijinhos