segunda-feira, 30 de março de 2009

Eu adoro bonés!



Não é giro? Eu acho este esquema demais... pena que aqui em Portugal o tempo frio esteja quase a ir embora (mas pelos vistos ainda neva na Serra da Estrela) pode ser que eu ainda experimente esta beleza.

domingo, 29 de março de 2009

Actualização - Perfumes

Bem venho avisar que depois da mais de 1 dezena de ideias que me foram deixando, escolhi 1 (leram bem, escolhi 1 de entre todas).
A escolhida foi a que argumentou melhor o uso de todo este arsenal perfumado que tenho aqui em casa por isso em breve terá notícias minhas.

quarta-feira, 25 de março de 2009

A pouco trabalho do fim

Para conseguir dar conta de uma encomenda esta semana tirei férias forçadas das aulas de inglês e meti a 200% na malinha que me encomendaram.

Como tenho umas grandes horas de almoço tenho conseguido dar um grande avanço no croché e o marido tem ajudado adobando as meadas de linha... para eu não perder tempo.


Hoje finda a hora de já ficou assim, amanhã vai ser comprar o resto do material que me falta e começar a rematar as linhas, fim semana será para montar o forro com todas as bolsinhas.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Mais uma pregadeira

Nas últimas semanas tempo é algo que tenho pedido a todos os meus santinhos.
Não só para poder crochetar mas principalmente para conseguir fazer o meu trabalho no escritório... finalmente está a dar sinais de abrandamento à medida que eu me esfalfo e as coisas vão finalmente aparecendo feitas, aquelas coisas que só é preciso fazer uma vez! Mas...
Que ainda ninguém tinha feito e nestas situações temos aqui a escrava Gabriela para qualquer serviço.

Hoje nos meus poucos minutos antes de ir para mais uma aula do curso de inglês fui dar uma espreitadela ao meu mail para ver as novidades nos grupos e na minha leitura atravessada encontrei esta pregadeira que achei uma ideia base muito gira para se poder desenvolver pequenas obras de arte.




sábado, 14 de março de 2009

Era um par

Lindo de brincos em arame dourado, que ficava justinho à orelha. Feito com muito amor e carinho e muito trabalho para ficar como eu queria.
Mas...
Os meus gatos (desconfio aqui do Sr. Noddy) desapareceram com eles e só achei 1.

Gato mau!!

sexta-feira, 13 de março de 2009

Dia de sorte

Eu por acaso já tinha comentado que adoro estes dias!!
Só me apetece trazer para casa uma dúzia de gatos pretos... hehehe

Continuo entretida com o meu novo trabalho e com o curso de inglês que me está a dar mais que fazer do que eu pensava, quando ouvia falar em cursos que se podia fazer as aulas em casa online pensei que fosse uma coisinha ligeira mas agora mudei completamente de opinião! Já não sei o que é melhor, aulas presenciais ou aulas online!
Nos tempinhos livres que vou tirando tenho andado a crochetar uma malinha, aquela do esquema que meti há uns tempos.

Já vai assim e ainda tenho ali um montão de quadraditos por juntar, devagarinho se vai ao longe.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Gato quase domado

Isto tem sido complicado, tantos dias fora de casa os gatos andam aqui ou de trombas ou carentes.
A menina Matilde resolveu amuar e não me passa cartucho, passa o dia deitada e nem comer vai... já perdi a conta ao tempo que passei deitada ao lado dela a conversar a ver se ela me responde e resolve deixar de prender o burro.
A Margarida ( a croma da foto), essa que é má como as cobras, fez-lhe bem a minha ausência está mais resignada a ter que vir pedir miminhos. E vê-se na cara dela de felicidade que está felissíma por a dona estar de novo em casa a aspirar e ralhar com ela por andar a espreitar dentro das panelas do jantar.

Gatos!

segunda-feira, 2 de março de 2009

Loja Online e outras coisas

Assunto 1 - Na Loja Online Fiz uma limpeza profunda.... desapareceram mais de 100 referências e apareceram produtos novos (poucos mas bons).



Assunto 2 - Esta semana que se aproxima vou andar longe daqui, vou para a nossa querida capital Lisboeta tirar um curso de secretária coordenadora, paga o big boss. Se andar por aí alguém que queira almoçar aqui com a "je" na 3.ª e 4.ª feira estou disponível.



Assunto 3 -

Visitante 122.222

Recebe prenda, esta aqui.

Já sabem mail com print screen com o contador neste número! GANHA O PRIMEIRO MAIL QUE RECEBER! Só devo de conseguir ver lá para 6.ªfeira por isso não me falhem.

cantinhomiaus@yahoo.com

domingo, 1 de março de 2009

Os meus primeiros naperons

Uma reciclagem do resto de tecido que sobrou dos cortinados, assim fiquei com uns naperons nas mesinhas de cabeceira a condizer.






Não sou muito dada a este tipo de croché de filé, o Hugo inclusivé apelida-o de "croché da avózinha". Mas gostei do resultado final, escolhi um barrado com um estilo mais geométrico.
Como podem ver cada um foi feito com 2 pedaços da tira do resto dos cortinados, ficou só a sobrar um bocado de tecido que não dá para mais nada.

Missão cumprida!