terça-feira, 30 de junho de 2009

Riscando os pendentes

Hoje seguiu, depois de perdida a esperança, mais uma destas... para compensar a que se extraviou nos correios.
Esta foi registada (não vá o diabo tecê-las!).

Mas eu cá para mim, aquela pregadeira estava fadada a desaparecer desde o início, não houve nada que não lhe acontece-se.

Esta agora que de certeza vai chegar ao destino espero que esteja como esperado...

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Mais "baby stuff"

Neurónios a funcionar, por favor!
Andei 1 semana (sim, 1 semana inteira) à espera que chega-se o fim semana e pude-se meter as mãos na massa de volta deste pedido que tive.
Como adoro pedidos especiais!!
Sai um saco, tamanho XXL, prático, moderno e colorido para levar a quantidade em crescimento de tralha de uma certa menina para a praia.
Primeira coisa que me veio à cabeça foi os meus tempos de praia com o meu irmão. Bolas, aquela criança levava a bagageira do carro dos meus pais atulhada de brinquedos... era o camião, as pás, as formas (grandes e pequenas), o castelo para fazer os famosos castelos de areia, o moinho de vento, o carrinho de mão... era tralha e mais tralha que não acabava.
Tendo em conta este meu trauma, ontem passei a tarde agarrada à minha Pink (nome da minha máquina de costura) e saiu isto...





Fundo circular e reforçado (ganga do lado de fora e cor de laranja por dentro), 2 alças grandes fáceis de agarrar que com jeito até dão para meter ao ombro, fecha com cordão em croché laranja (aperta toda a boca do saco).
E a pensar que nem só as mamães vão para a praia com os meninos e que isto de alças é muito pouco masculino para os papás, adicionei 2 pequenas fitas que servem de encaixe a uma alça para trazer ao ombro (amovível).

Conclusão: pode-se trazer na mão com as 2 alças de mão ou ao ombro e as pequenas alças de mão recolhem para dentro e não se vêem.

Melhor não faço ideia!!

Quanto ao tamanho acho que dá para meter lá dentro o bebé e a tralha do bebé.

sábado, 27 de junho de 2009

Um rapidinha de fim semana



Ora aqui vai uma ideia para fazer este fim semana e levar para passear na praia.
Eu cá como ando numa de preto... acho que faria uma listada preta/branca.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Mais "zés gotinha"

Para uma Francisca que já nasceu (marota) e um Gustavo que lá para o final do verão é que vai ver as cores disto tudo cá fora.

Acho que quantas mais bolsas faço mais perfeitinhas vão ficando, dá-me uma gozo fazer as cabeças dos bonecos... quando estou a desenhar as caratonhas farto-me de rir.
Mas...
O gozo não ficou por aqui, ainda tenho ali mais 3 bolsas por fazer para me entrenter a desenhar o zé gotinha risonho, o aleijado, o amuado, a princesa... o soneca!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Pediram-me...

Nos últimos tempos passo séculos a falar com o meu gaijo, marido, companheiro ( o meu mais que tudo) sobre este meu cantinho.
Ele tem sido o meu ouvinte das minhas frustrações, da minha falta de tempo, da minha falta de vontade, da minha falta de inspiração... ele viu aos poucos e poucos apagar-se aquelas ideias fulminantes que eu tinha e que me metiam a desenhar em qualquer papel que encontra-se (tenho um caderno cheio de papeis de contas do supermercado desenhados!).
Muitas vezes ele retiram-me grande parte do trabalho das lides domésticas só para eu refletir um bocado nas minhas coisas, parece que me dá um certo brilho nos olhos.
Ganhei coragem e limpei um saco enorme que tinha lá com trabalhos semi-feitos, quase todos foram desfeitos e voltaram para as caixas das peças.
Mas...
Esta malinha teve um pedido especial "que fosse acabada".



Agora não sei se deixo assim simples ou acrescento mais qualquer coisa para dar um certo brilho.
Dona já têm, falta-lhe só o resto.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Alterações lá por casa

Toda a gente sabe que eu sofro de uma "ganas" constantes de andar a mudar a minha casa. Posso não mudar móveis de sítio porque quando os meti foi no sítio que achei que encaixariam melhor (tirando o escritório que já mudou tudo mais de 3 vezes num fim semana... ) mas ando sempre com ideias que não está agradável.
Então toca de mudar cores, cortinas, almofadas... ufa.

Depois de me ter fartado do meu escritório que não se parecia com nada e assim que passei a terrível fase de encontrar as cortinas (AS CORTINAS!) que ditassem todo o resto lá recomeçaram os trabalhos.



"AS CORTINAS", encontrei o tecido à venda no blog da minha amiga Carla e foi paixão à primeira vista. Depois de ter visto milhentas cortinas e não achar nada dentro do que eu queria, queria algo engraçado... estava difícil.
Prontos, confesso tenho umas cortinas com gatos! hehehe




Pintou-se as estantes todas e a minha bancada de trabalho em cor marfim ( a mesma cor das paredes) e começaram a nascer cestinhas de verga lá pelo chão para arrumar as coisas e mais ainda têm que vir do meu amigo IKEA.


Comprou-se uma prenda para os gatos com mais de 1,63m de altura (ya, é mais alto que eu).



Mas na minha bancada não se mexe, continua tudo com um aspecto dessarumado mas para mim arrumado... tem tudo a sua ordem lógica e está onde deveria estar.


Os trabalhinhos em decurso descansavam em cima da mesa...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Update ao post anterior

Parece que a 1.ª foto é de um encontro do grupo Crocheterapia no Rio de Janeiro onde esteve presente a minha querida amiga Odyla.

Aqui vão as fotos do encontro para que não restem dúvidas.







Olha o sapatinho em cima da mesa, olha! A autora do sapatinho foi a Aurora que desde já felicito pelas mãozinhas de ouro!!

E fica mais que provado que o croché une as fãs pelo mundo inteiro!
1 trilião de vezes melhor que o raio do futebol (como eu odeio!!!!).

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Para os bebés que estão a vir por ai

Sou só eu ou já mais alguém notou no "boom" de bebés que tem havido desde o ano passado?
É de loucos, por aqui cada esquina encontra-se uma grávida e todos os dias à notícias de alguém conhecido que teve mais uma cria.
É tão giro!!
Agora percebem também o meu "boom" de encomendas de bolsas para documentos de bebés, tenho passado o meu pouco tempinho antes de dormir a coser nomes em feltro... é tipo ansiolítico natural.

Para as mamãs todas aqui vai uma receita que acho simplesmente deliciosa.


Retirei do blog da Sol. Um das centenas que sigo religiosamente.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

o 1.º desaparecimento

Ao fim de 3 anos e uns trocos a enviar encomendas para o nosso Portugal Continental em correio normalissimo perdeu-se a 1.ª...
Hoje fez 2 semanas que foi enviada e nada, não chegou ao destinatário nem veio devolvida.
Estou mais que piúrça, estou para lá de chateada.
Se houve alguém no serviço de correios que a perdeu ou ficou com ela desejo-lhe coisas tão mázinhas, mas tão mázinhas que é melhor não sair de casa nos próximos dias.
E olhem que quando eu desejo... UIII, acontece!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Remodelações

Não por aqui (não é que não fossem precisas) mas lá por casa.
Tirei uns dias para acabar de pintar os móveis do escritório/atelier, depois da saga de não encontrar tinta que gostasse, para a saga de não apanhar o jeito de pintar estantes, para a saga de ter acabado a tinta, finalmente arrumei meus macaquinhos no sótão e finquei pé e acabei aquilo.
Estantes todas pintadas e bancada de trabalho também.
Confesso que agora tudo pintado da mesma cor das paredes deu um ar mais arrumado àquela divisão tão atulhada de material.
Saga seguinte: comprar tecidos coloridos, reaproveitar almofadas de esponha velhas (cheinhas de ácaros e afins) e placard's de cortiça.

Um dia, um dia eu vou conseguir ter aquilo com imaginei. Quando chegar esse dia vai-me dar vontade de mudar tudo outra vez... enfim.

Mais novidades: o Noddy está doente.
Passou 1 diazito no vet, mais análises e veio para casa com uma cistite já avançada.
Com esta 2.ª já estamos conformados que vai ser um gato especial e temos que mudar toda a rotina lá de casa graças a ele. Acabou a comida à descrição e agora foi instaurado horário para as refeições. Tudo porque ele tem uma comida própria que tem que comer para evitar alterações a nível do sistema urinário e proteger contra possíveis infecções.
É a vida!
Hoje à noite vai à consulta de acompanhamento para ver se está a melhorar.
Anda super triste, até mete dó. Não brinca, não mia, passa os dias encolhidito pelos cantos a olhar para nós, a única coisa que vemos que o alegra é ser escovado... ainda mais comprámos uma super escova nova.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

domingo, 7 de junho de 2009

E não param de chegar

Hoje fartei-me de trabalhar, e quando digo isto refiro-me mesmo a encomendas aqui do Cantinho dos Miaus.
É acabar umas e começar outras sem ter tempo para o curso de inglês ( até já tenho vergonha de meter lá os pés, desapareci completamente do mapa).
Hoje ficaram 2 prontinhas a enviar e entre elas foram estas bases para panelas...



É tão bom ter assim tanto que fazer, eu até já tinha achado que tinha perdido o jeito!