quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

I'm a bad person to the cats

Basicamente continuo a viver só para o trabalho, casa, familia e gatos... não tenho feito nada!
E estou a gostar, podia habituar-me a isto.
Mas hoje fui obrigada a meter as mãos na máquina de costura e dar forma a uma velha t-shirt do Hugo, fiz uma espécie de babygrow mas para gatos.
Haviam de ver como ficou a Matilde com aquilo vestido... se soubesse tinha-lhe aplicado umas rendinhas para ficar com um efeito tipo tu-tu.

E perguntam vocês porquê?
Porque a marota ganhou um vício obcessivo de se lamber, já fomos com ela ao vet e mandaram que ela anda-se de colar mas metam vocês colar numa gata cega e vêm o que é bom para a tosse.
Basicamente arrancou o pêlo todo da parte de dentro das patas traseiras, está a pele à vista e muito vermelha.
Tentámos enfaixá-la, durou umas horas até ela se libertar das ligaduras todas (é cega mas não é nada burrinha) então hoje desenhamos uma fatiota e passamos do papel para o tecido.
Quem a vir dizemos que é por causa do frio.

Está hilariante!

7 comentários:

Marta disse...

Fiquei curiosa e espero que resulte. Força Matilde

Joanissima disse...

e há registos fotograficos? : )

Sílvia disse...

A Osíris andou assim, no tempo mais quente. Agora que o tempo arrefeceu está "limpinha", sem nada.
Espero que isso resulte. E fotos?

Gabriela... disse...

Fico descansada sabendo que há mais desgraçadas com o mesmo problema.
Está só lhe deu agora mas aquilo está com muito mau aspecto.
Fotos quando aquilo acentar como deve de ser... estou aqui novamente na costura a corrigir umas coisas ( a vaca conseguiu tirar aquilo). Snifff

Janine Bettencourt disse...

Bem, ao meu Tuga nada o consegue deter, por isso, estou solidária contigo.
Tu andas nas costuras para a gata, já eu passei a noite em claro por causa do Max (o hamster), ontem trabalhei todo o dia e esqueceram-se de tirar o pobre animal da marquise que é um gelo, quando cheguei a casa estava a tremer de frio e nem os olhos abria. Vi-me consumida para o aquecer, ele foi algodão, camisola de lã, panos de felpo e nada! Vai daí dei-lhe com o secador e ele lá arrebitou um pouquinho. Fiz-lhe um ninho quentinho e passei a noite a olhar para ele e a chorar.
Podes gozar, é um bocado ridículo eu sei...

Gabriela... disse...

Janine, sei o que isso é.... oh como te entendo!
A gataria cá de casa é toda recolhida da rua, não sei qual deles não trouxe mais doenças e porcarias.
Perdemos já a conta às noites que quase não dormimos às custas deles e temos uma bem gravada na memória que foi o Cascão que reagiu muito mal a uma anestesia geral e estávamos a ver que o gato passava desta para melhor.
Humano sofre!

Marilena disse...

A Elisabete (Atlantic) tem uma gata com o mesmo problema e arranjou umas camisolinhas 5*. Fala com ela. Bjs