sábado, 27 de fevereiro de 2010

Visitante 166.666 à recepção!

Se faz favor!


Acabei mesmo agora de fazer um par de brincos lindissimos! Mistério...



A visitante 166.666 que me mandar por mail um print-screen do meu contador de visitas nesse número ganha o par de brincos!
Vale para Portugal e qualquer ponto do globo terrestre!


SÓ CONTA O 1.º E-MAIL!


Relembro: cantinhomiaus@yahoo.com (também disponível para encomendas, pedidos de ajuda, jogar conversa fora, o quiserem)

Depois de oferecido meto foto (só para criar suspense)!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gestão de stress

Isto de ter um rebanho de gatos tem alturas que stressa.
São 6 gatos para tirar remelas, 6 gatos para escovar, 6 gatos para fazer festas... e eu só tenho 2 braços, logo 2 mãozinhas!
E depois são mais 12kg de ração e 50kg de areia por mês!
Fora a ração especial do Noddy, que andamos a educar há 2 meses que só pode comer da dele e não da dos outros.
Alguém que me explique como fazer entender isso a um gato?
Ainda mais um que pensa que tudo o que cheire bem serve para comer (nem que seja o plástico de envolver os hamburgueres).


Vida difícil!

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Origami

(bem com o título devo ter metido em estado de choque muita gente)

Não, não me virei para o papel, aquilo não dá para coser lá muito bem, precisei foi de decorar um saco onde estava bem alojada uma prenda de baptizado (a tal moldura).

Então dando uso às revistas que abundam cá por casa e quando não deu certo e já era quase 1h da matina e saco decorado nada... salvou-me esquemas da net.

Ficou giro (convencida!).





 

Virei dobradeira de papel por umas horas, foi giro!!

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Uma descoberta

Cozinhar conta como dote artístico?

É que se contar descobri em mim algo que desconhecia, eu que sempre odiei cozinhar ando a começar a ganhar o bichinho dos tachos e das panelas.
Prontos, confesso que doces não é o meu forte, mas comida, comida... ando a esmerar-me!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A 1.ª moldura

Confesso que desde que comecei a fazer artigos para crianças ganhei um certo gostinho, não sei se pelos pormenores queridos ou pelos detalhes abonecados.
Simplesmente adoro.

Esta foi uma moldura que me propus fazer para ser oferecida num baptizado, depois de muitas voltas finalmente ficou pronta.




 

 

 





É grandinha, tem 33 cm x 28 cm e tem de origem 2 opções para disposição, para esta eu escolhi ao alto e decorei com o tema do sapo e princesa.
Qual não é a menina que não sonha com o Príncipe encantado à distância de um beijinho num sapo?
Prontos, vá, nem todas.

Continuando, usei placas de EVA, fuxico, apliques, tinta acrílica, decoupage, verniz mate e uma boa dose de calma porque a 1.ª não correu bem e recomecei tudo de novo na 2.ª.

Vai estar disponível para encomenda, personalizadas como sempre com o nome e tema da moldura à escolha

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mais um encontro

Apesar de 1 ano de quase estagnação aqui do blog, as amizades que se fizeram a partir dele continuaram a crescer e como sempre chega a altura de passarmos para lá do computador e irmos ao terreno confraternizarmos pessoalmente.

Assim sábado passado rumei a Guimarães e conheci 2 amigas fantásticas com quem partilho os meus dias via msn.

 

Aqui estou eu, a Isabel (à esquerda) e a Rita (devidamente à direita) na nossa visita ao Paço dos Duques de Guimarães. (Opá, Isabel teve que ser! Encontro sem fotos na net não mete piada, faz parte do charme da coisa).
Prontos, escolhi uma foto em que não se nota muito os nossos narizinhos vermelhos... com tanto dia teve logo que vir esta coisa chamada "onda de frio polar" para os dias em que estava agendado o nosso encontro.

Foi uma tarde e anoitecer fantástico não me ria assim há imenso tempo. Adorei-vos!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Muito obrigado!

Fui marcada como "Blog com talento" no blog da Ameixinha Verde.

Estou encavacada, envergonhada... (corei).

Em espiral

 


Por vezes andamos todos nós.
Adorei fazer estes brincos, era algo que trazia na ideia há imenso tempo. As espirais são algo que me fascina e acho que em arame lhes dá uma certa imponência.

Fiz um fio que dá para fazer conjunto, esse é peça única mas fica para amanhã.

Já disse aqui que os gatos adoram arame?
Principalmente roe-lo enquanto eu estou a tentar trabalhar com ele e que isso me dá cabo dos nervos!


Prontos, já desabafei.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

A joaninha já encontrou casa

Lembram-se da minha joaninha de fuxico?

Já encontrou poiso, nada melhor que um colar de trapilho.

Nunca fui muito fã destes colares, já fiz alguns para vender e outros acabei por doar porque não se enquadravam dentro do meu estilo... sim, porque isto ao fim de uns anos começamos a identificarmos-nos com certas peças e com outras nem por isso.
Mas sou sincera que durante este ano que passou mudei muito em relação ao que visto e nesta altura que até invisto em lenços e afins usava um colar destes sem qualquer problema.
(eu que agora até digo que quero comprar uma mini-saia de ganga tipo cinto para trazer com botas tipo cowboy... quem me viu e quem me vê, está perdido este mundo).

 

  


Este colar é mais justinho ao pescoço e o trapilho é de algodão, serve quase como esquenta pescoço... mas numa versão mais "cool" claro!
A joaninha é uma pregadeira, amovivel, como é óbvio. Tanto pode estar no colar como num casaco ou numa mala.

E como o dia dos namorados está quase ai, vai estar disponível a partir de agora na Loja Online por um preço bem ... amoroso!

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

2.ª tarefa cumprida!

 

 
RECICLAGEM!
Sempre foi a palavra de ordem cá por casa, almofadas velhas (de esponja que fazem tão bem à minha asma que nem vos conto) e tecido felpudo que só se encontra assim ao desbarato por esta altura do Carnaval.
Et voilá! Caminhas super confortáveis, muito bem posicionadas na janela do escritório/atelier mesmo por detrás das cortinas dos gatos.
É só gatos isto, que pouca vergonha!
Normalmente costuma estar lotação esgotada nas almofadas, ainda precisava de mais outra para conseguir que todos tivessem lugar, mas é a vida.

Se houver por aí alguém que queria doar uma almofada aceita-se.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

De férias e de volta ao ritmo

Se não tivesse sido a dor de cabeça que se instalou aqui hoje no meu T1 (onde vive em vasta luxuosidade o meu neurónio solitário) tinha acabada mais um trabalho e iniciado outros tantos.
Este fim semana que passou foi um dos mais produtivos dos últimos, vá 24 meses, não contando com a saga dos porta-chaves que tive o ano passado porque aquilo foi tipo linha de montagem.

 
 

Cá de casa uma das tarefas do bloco de notas já está cumprida.
Comecei logo no sábado dedicada ás pinturas e apliquei nos aros dos placares de cortiça, que já tinha comprado há imenso tempo, tinta de areia (que desta marca já nem se vende) amarela  com brilhantes.
Aquilo foi tinta nas mãos, tinta na roupa, tinta no cabelo e, não sei como, tinta na mala que tinha pendurada no bengaleiro no hall de entrada.
Um festa!
Mas já estão afixados e já começamos a pregar as nossas pequenas recordações que temos vindo a amontoar aqui numa gaveta.


P.S. para quem não vê bem, são mesmo bilhetes do concerto do AC/DC

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Compras e dia-a-dia

Tenho aproveitado estes dias para arrumar material e dar algumas das coisas que já não uso e só me ocupam espaço.
Hoje rumei ao armazém e comprei uma carrada de material novo para fazer prendas para as bebés novas que existem na família.

Vamos ver se vou ser bem sucedida na demanda!

Aproveitei e comprei também prendas para a minha carrada de filhos todos, ele foi stock de ratos de pêlo, uma caixa de areia nova, atestei a despensa com ração da que eles gostam e ainda trouxe sementes novas para semear ervinha (que aliás já está devidamente semeada nos vasinhos na varanda à espera que nasça).

Para a semana vou estar de férias (FINALMENTE) e tenho muita coisa encaminhada para fazer, tendo em conta que o tapete de esmirna ficou-se pelo início por falta de material e que estou à espera que venha nova de remessa para conseguir completar uma tarefa pendente de há muito, muito tempo.

De resto tenho passado os dias a resolver problemas de trabalho e no trabalho (é verdade, agora já deu para as 2 vertentes) e a jogar...

 

Sou uma viciada confesso, desde Setembro que ando de volta disto... preciso de cura rápida!
Enquanto não me passar a nóia do jogo duvido que tenha tempo para criar o quer que seja... lol