segunda-feira, 28 de junho de 2010

jardinagem-eu / eu-jardinagem

Bem, os meus conhecimentos de jardinagem são escassos. Gosto de flores mas como sina nada dura muito tempo nas minhas mãos... ou melhor, cá em casa.
Nestes anos todos a minha jardinagem de varanda, com frutos, continua a resumir-se a isto:


Trigo em vasinhos, semeados com muita regularidade.
Para mim a melhor ervinha para gatos que existe e eles aprovam!

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Para não perder o jeito




Com a quantidade que tenho feito e ainda as que tenho por fazer, nos intervalos de outras encomendas ando sempre com uma bolsinha destas (para meter os documentos do bebé) atrás para não perder o jeitinho!

Mázinha eu!

Esta foi feita todinha nas minhas horas de almoço, todos os dias dava uns pontinhos e vai ser para oferecer! Isto não é só vender que julgam vocês!
Vai ser para mais um dos baptizados que tenho e que vai ser já em Julho!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

A fervilhar

Posso dizer que há muito tempo não andava tão descansada e com vontade de fazer peças novas, ando como 1001 ideias cá dentro desta cabecinha.
O caderno de esboços já me tem acompanhado nas minhas horas de almoço, tenho desenhado algumas ideias e já estruturado para conforme me for dando na "telha" ir fazendo.

Confesso que esta mudança de trabalho foi a melhor lufada de ar fresco dos últimos anos.
Estou a fazer algo que adoro e para o qual estudei no secundário (sou assumidamente uma das que meteu o canudo em algum lugar bem esquecido e longe da vista), agora sou menina de orçamentos, estimativas, revisões de preço e "quiça", um dia, tenha o privilégio de fazer cobranças que naquela empresa são sempre em quantias avultadas.

Eu já tinha aqui dito que gosto de fazer cobranças?

Prometo que a partir de agora vou ser uma companhia mais assídua aqui por este canto, deixado um bocado à conta dos gatos...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Um caso de gémeas

Por vezes eu esqueço-me de dizer que algumas das coisas que faço tal não é o entusiasmo que em vez de 1 faço logo 2.

E depois existem aquelas coincidências de serem adoptadas na mesma altura.

Hoje embalei estes 2 porta-moedas "twins" para seguir amanhã por correio, um fica pelo nosso Portugal outro vai ter uma viagem mais longa para terras da Suiça.






Espero que quando cheguem ao destino correspondam às expectativas!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

É oficial

Ao fim de quase 6 anos ganhei coragem e abandonei o ramo imobiliário.
Não que não gosta-se mas estava cansada e era obrigada a viver 100% para o trabalho e deixando de lado o que realmente gosto e me completa.
Agora estou no ramo dos elevadores que parece à primeira vista ser monetáriamente mais rentável... a isto chamo um 2 em 1. Não acontece todos os dias.


Posto isto tenho mais tempo para a gataria e básicamente tenho estado por aqui a pasmacear a olhar para suas excelências... sendo 6 tenho muito para onde olhar.
Hoje pude assistir a mais um devaneio da Margarida com uma palhinha, cada vez mais me convenço que para ver aquela gata no céu é dar-lhe uma palhinha e ela fica possuída de felicidade.




Tenho ali 2 peças prontas que tenho vindo a fazer aos bocadinhos para ter o meu neurónio solitário a funcionar nestes dias de autêntico stress que tive.


Huges and kisses,
Gaby e os gatos

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Em stand by

... a resolver a minha vida profissional, que vai ter sérias repercussões aqui neste cantinho.

Aguardem notícias minhas!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Gataria doente

Ruca doente.
Uns dias de antibiótico depois e ainda não recuperou da infecção urinária (já não sei quem influência a quem, neste momento somos 3 a sofrer do mesmo problema cá por casa, eu e 2 gatos).
Historicamente é o Noddy que está a bater o recorde, já lá vão 6 meses sem recaídas, eu em jeito de festa atingi os meus 5 meses "without" medicação e agora o Ruca para lixar o esquema todo vai parar ao vet com o mesmo problema. Invejoso o gato, xiça.

O gajo protesta, diz que vive numa casa de stressados por isso temos todos (o restrito grupinho) infecções urinárias. Cá para mim soou a ciúme, tenho-o dito.

sábado, 5 de junho de 2010

On vacations

Estou oficialmente a gozar uma semaninha de férias e que se prevê cansativa.

Neste momento estou oficialmente a redesenhar este esquema aqui, para fazer em croché... vai ser uma tarde de nervos!