sexta-feira, 4 de março de 2011

Bastou mudar a forma

Eu tinha uma almofada para eles que nenhum usava, nunca percebi bem porquê.
Ontem enquanto vagueava pela net achei isto e num ápice refiz a almofada para um espectacular peixinho às riscar verdes e de olho azul e desde aí existem gatos deitados nela.
Será que a forma atraí? Ficaremos sempre na dúvida.



Não usei molde porque a minha impressora é só de A4 e como desenhar peixe é básico foi mesmo a olho.
Dobrei as 2 peças de tecido na horizontal e desenhei 1/2 peixe (meia cabeça, meio corpo e meio rabo) e cortei ficando assim a outra metade de tecido dobrada com a outra parte assimétrica do dito.
Depois foi só coser, encher com espuma e tudo o que apanhei (até a antiga almofada foi lá para dentro), coser à mão o buraco de enchimento, preguei um botão a servir de olho e ficou pronta a servir.

A minha amiga Isabel já me ofereceu mais umas quantas almofadas, vou fazer uma colecção de "ossos" ali para a janela da varanda da sala.

2 comentários:

Cor de Chá disse...

Ficou muito gira. Eu estou apaixonada pelos teus miaus. E sim, de momento tenho cinco almofadas para ti. Mas é bem provável que o número não fique por aqui hehe

Gabriela... disse...

Obrigado amiga, agradeço muito!
Os meus gatos têm assim uma ascensão a realeza ou o raio. hehehe
Jinho