terça-feira, 30 de agosto de 2011

Eu gosto de pérolas!

Não posso negar, nunca consegui, está implícito em todas as oportunidades que tenho de fazer bijuteria.
Simplesmente acho-as maravilhosas!




Apesar de ter imensas encomendas pendentes, a época do ano (férias) obrigou-me a ter que fazer uma pausa porque grande parte dos locais onde abasteço de materiais está encerrada.
Aproveitei para criar peças novas e esta pulseira foi uma delas!

domingo, 28 de agosto de 2011

Uma brincadeira

Confesso que nunca tinha agradecido o facto de ter tido um workshop de pintura em tecido, mas desta vez ergui as mãos aos céus e agradeci!
A pedido de uma amiga, e no seguimento de um post antigo com algumas ideias, nasceu o meu 1.º gato para pendurar na maçaneta da porta, este:




Acho que o facto de ter pintado os pormenores da carinha é que deram o "toque" fofinho ao "gatuxo".
Enquanto fazia lembrei-me porque não personalizá-los? Com letras em feltro a fazer o nome, a cair em fio,  para identificar os quartos da criançada que por aí anda!

sábado, 27 de agosto de 2011

Últimos cadernos entregues






Encomendas de cadernos: pronta!

Desta vez são ambos de linhas que vão ser prenda da Beatriz e da Daniela para levarem para a escola no ano lectivo que se aproxima.
O tema "gato" tomou conta desta duas encomendas! : )

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ajuda, por favor!

Alguém por aí com vontade de preparar uma caixa de costura? ... de raiz...

Os meus anjinhos gatos, nas suas horas demoníacas, deram-me cabo da minha caixa antiga, orgulhosamente comprei esta que adorei.



Está ali no armário há mais de 4 meses à espera de coragem para a arranjar como deve ser, mas coragem nenhuma.
Se houver por aí uma alma caridosa disposta a dar uma ajudinha aceita-se de bom grado!

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Mais uma encomenda entregue







Já há imenso tempo que não trabalhava com decoupage e este pedido fez-me dar uma volta ao material e engrossar a minha lista de compras.
O mal de se trabalhar com vários tipos de material é ele com o tempo se estragar e preciso urgentemente de verniz e primário!

Mesmo assim saiu mais uma pulseira em decoupage com imitação de seixos do rio, em tons de cinza. Pessoalmente adoro este guardanapo!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

New bag

Entre encomendas, traições da vida e a preparação para uma nova etapa (novo trabalho) lá vou conseguindo fazer umas peças novas.
Entrei numa fase, um ciclo vicioso em que não consigo fazer peças novas na mesma proporção do que vou vendendo e aos poucos cada vez tenho menos stock. Isto é muito frustrante!








No mesmo estilo de uma que fiz já anteriormente e que já vendi, esta nas cores vermelho/preto, fita com laço em cetim e forro em ganga com um bolso grande, fecha com mola íman.

Disponível na Loja Online.

domingo, 21 de agosto de 2011

Puro entretenimento

As coisas que me dá para fazer enquanto estou entretida a ver filmes de vampiros pela noite dentro.






Desta vez um filme já antigo, Blade II, que fez render 4 pares de brincos e uma bolha enorme num dedo, que se hoje se transformou num dedo em carne viva!

sábado, 20 de agosto de 2011

Maus hábitos

Da matilha cá de casa só 1 tem autorização para ficar sentado à mesa durante as refeições, o único que mereceu este tipo de prémio dado o seu extremo bom comportamento.
Agora, ao fim de quase 5 anos cá em casa abusa um bocado da benesse e assim que a comida é servida salta para a cadeira e mete as patas na mesa para averiguar o que é o manjar... se agradar fica, se não agradar vai à vida dele.

Tem a mania que é rei só pode!

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Mais um pronto (isto agora entrou em linha de produção)




Desta para uma bebé, a 3.ª menina da minha família (ainda não se decidiram a começar a ter meninos por isso estamos numa de "girl-power" e que vai servir de diário para a mamã e bebé!

Desta, como tenho feito em todos os novos rebentos da minha família, ainda falta fazer as minhas prendas... que vão ter que ficar para quando conseguir dar conta de todas as encomendas!

domingo, 14 de agosto de 2011

Procuram-se

Procuram-se gatos que não tenham medo de formigas.
Dá-se retribuição pelo esforço.

Ausento-me eu da tarefa de "mãe de gatos" durante uma mísera tarde e quando chego a casa tinha sido literalmente invadida por uma colónia inteira de formigas.
E o que fizeram os 7 gatos? Os mais de 32kg de gato?
Fugiram!
Estavam todos enfiados na outra ponta da casa enquanto a colónia tomava conta da minha cozinha...

Fotos não tenho porque não foram imagens bonitas o que fiz para me ver livre delas, a minha máquina de aspiração também está de quarentena nos próximos 15 dias (á espera que as que foram aspiradas morram).
E eu quando morrer foi direitinha para os Infernos.

sábado, 13 de agosto de 2011

Mais um caderno pronto e enviado



Confesso que não sou assim uma grande fã da Hello Kitty, mas admito que adoro recriá-la nas peças que faço, desde em croché como em Eva.
Desta foi um caderno de desenho que já seguiu viagem para o Algarve e que vai ser prenda da menina Lara para ela poder desenhar com fartura e guardar com estilo as suas obras de arte.

Ainda tenho mais 3 cadernos por fazer, por isso é obra que não me vai deixar livre durante uns tempos!!

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Eu não tenho trabalhado... isto tem sido tipo exploração

As encomendas nos últimos tempos têm chegado com uma frequência quase diária e tenho uma lista enorme de entregas para fazer.
Posto isto tive mesmo que meter mãos à obra!
Acabei um dos meus pendentes, riscando assim da lista o que tinha mais em atraso.





No seguimento desta, saiu mais uma para a D. Cenourita mas desta em verde. Não fosse verde a minha cor preferida.

Tamanho XXL, toda em croché, com forro em tecido com 2 bolsas abertas e uma fechada com mosquetão para prender os porta-chaves para não andarem perdidos na mala (tento sempre resolver os meus problemas naquilo que faço).
Renda em todo o rebordo e alças de madeira.
Simplesmente maravilhosa!

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Ambientador "home made"

Por sugestão da minha amiga Isabel que me apresentou esta ideia aqui, finalmente, deu-se uso apropriado a mais um dos meus frascos de perfume.




Este era um frasco tamanho XXL do perfume Tasha da Avon, que simplesmente adoro, mas com o passar do tempo perdeu o poder que tinha a nível de aroma e desaparecia ao fim de pouco tempo de o aplicar. Agora é uma delícia entrar em casa e sentir o perfume no ar e dado o tamanho do frasco vou ter ambientador para imenso tempo!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Já diz o provérbio

"De génio e de louco todos temos um pouco!"


Isto era eu ontem, numa tarde e noite dentro dedicada à costura... a loucura assomou-se de mim um pouco (só um pouco) e muitas vezes é isso que me faz ter força para levar a avante muitas das coisas que faço.

Sim, tenho uma bandolete com uns cornos (que o Hugo me comprou quando fomos ao concerto dos AC/DC e dá luz!), sim tenho a fita métrica a servir de cachecol e sim uso camisolas estilo "Manga".
Mas o que interessa é que acabei o que tinha em mãos!

sábado, 6 de agosto de 2011

Casos de polícia

Desconfiem sempre de "pseudo" amigos dos animais que submetam os bichos a actos de tortura como a aspiração ao pêlo.

Pessoas assim como eu... mas aspiradinhos eles ficam tão mais giros (e limpos)!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu e uma fralda

Admito que nada me dá mais gozo que me desafiarem para fazer algo que nunca fiz e esta foi mais uma provação à minha paciência e até onde consigo ir.

Uma fralda para um baptizado simples, branca, lisa seguiu hoje por correio assim:




No próximo domingo vai ser elemento fulcral no baptizado do Diogo e espero que a mamã goste como eu gostei de a fazer e do resultado final.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

4 anos depois

Já lá vão quase 4 anos que casei e ainda agora a minha pulseira causa sensação.

Aqui vão mais 2 sósias, uma por encomenda e outra para stock...





Confesso que não ando a conseguir repor peças na proporção do que tenho vendido e isto é, sem sombra de dúvidas, uma vergonha!