quinta-feira, 29 de setembro de 2011

"Os encantadores de gatos"


No seguimento da saga do sobrinho venho dar novas sobre o dito.

Passado quase 2 semanas de ter vindo aqui passar uma temporada connosco posso berrar alto e bom som que este já não é o mesmo gato que me entrou porta dentro há 15 dias atrás.
Já deixou de rosnar (com tanta frequência), já lhe conseguimos fazer festas sem arriscarmos perder meia mão, já podemos deambular pela casa sem ter medo que nos mordam os tornozelos e os nossos gatos até arriscam já tentar brincar com ele.

Os contras é que o diabinho sabe abrir portas, gavetas, armários e tudo o que esteja fechado e estamos a cultivar o hábito de fechar tudo à chave ou ainda nos arriscamos em acordar de manhã e terem todos desertado... porque ele abre a porta do apartamento ao 1.º salto!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Blue wave





A pedido saiu mais uma mala!
Em croché com forro de ganga (bem resistente), 2 bolsas interiores, fecha com mola de pressão e enfeitada com uma fita de cetim bem larga.


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O segredo!





Com os anos descobrimos as manhas deles e como conseguir dar a volta por cima.
Com a minha bancada só existe um jeito: chegar e ocupar antes deles... eles depois limitam-se aos espaços que sobram!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Carnaval em Setembro

Odeio o Carnaval, aliás acho que desde que sai da escola primária nunca mais me mascarei.
Mas devido à força das circunstâncias e um trabalho pendente há largos meses tive que este fim semana arejar a máquina de costura e dar vida ao que se pode chamar de um verdadeiro fato de Carnaval.

Confesso que a minha mãe se vai orgulhar de mim quando o vir, talvez não do resultado final, mas sim dos meios usados para chegar a isto:


Faz conjunto com umas asas de anjo (essas compradas numa loja própria) e assim ficou finalmente pronto o meu fato de anjinho!
Honestamente mais pareço uma actriz de filmes para maiores de 18 anos que um anjinho, mas daqueles filmes com classe esclareço.

domingo, 18 de setembro de 2011

O sobrinho - parte II

Já lá vão quase 4 anos que vos apresentei aquilo que tenho mais próximo de chamar de sobrinho, o meu Francisco Agostinho.
Aqui está a desculpa por estes dias todos de ausência, cá em casa passámos de 7 a 8 gatos por um breve período de tempo.
O sobrinho veio passar uns dias connosco, gato habituado a estar sozinho e a ter tudo só para ele tem vivido o inferno aqui em casa, e nós o nosso pequeno inferno pessoal.
Gato este que é a pura encarnação do diabo, rosna, morde, parte, arranca, suja... nunca lidei com tal coisa.

Hoje era 7h estava eu de chinelo em punho a ter uma conversa séria com ele (não se livrou de uma chinelada e eu de um arranhão). Cá para mim quem dá comida também dá educação!
Têm sido uns dias dedicados a cuidar dele mas fiz aqui um contrato com a minha bicharada para me dar uma ajuda e eles lá vão controlando por onde anda o demónio.

Apresento-vos o "Xico"...



Para quem brinca sempre comigo que eu podia abrir um Hotel para gatos, garanto-vos que isto não tem piada nenhuma!


terça-feira, 13 de setembro de 2011

Pérolas! Novamente!



Mas já tem dona! E espero que ao vivo tenha gostado ainda mais.
Desta vez usei pérolas de água doce irregulares e um fecho em forma de pássaro simplesmente divinal.

Agora ando de volta de 2 malas em croché daquelas que dão trabalho para uns bons tempos.
Mas vou acrescentando peças na Loja Online sempre que conseguir.

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Dia Internacional do Croché

A todas as crocheteiras, amantes das agulhas e das linhas, do croché à antiga e ao mais moderno.
A nós todas por adorarmos crochetar e o fazemos com todo o amor e paixão!


quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Em tons muito "pink"


Mais uma pulseira em alfinetes de dama, das peças que mais gozo me dá fazer pela delicadeza e esforço para montar!
Em tons de rosa para um menina catita!

Agora isto anda a meio gás graças ao trabalho, mas prometo tentar manter as encomendas em dia e (se conseguir) fazer peças novas!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

W.I.P.


De momento é o que anda na minha mala, já feito e desfeito 3 vezes, já me fez atrasar todas as minhas outras encomendas em uns bons dias... mas finalmente está a sair como quero!
O que irá sair daqui?

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Continuando a trabalhar por pedido


Mais um par de brincos!

Finalmente chegou hoje mais uma encomenda de material e vou poder dar andamento a muitas encomendas pendentes, esperam-me dias de muito trabalho!

sábado, 3 de setembro de 2011

Novas rotinas

Agora que retornei a trabalhar existem um todo de novas rotinas que tenho que afinar e ao início tudo parece não bater certo.
Antes tinha tempo para tudo mas sentia-me em baixo por não ter uma ocupação a que chama-se de trabalho, simplesmente não me sentia útil, agora que finalmente recomecei a trabalhar e na área que gosto a falta de tempo é a minha maior queixa.
Dado o horário não consigo conjugar grande coisa, uma delas é não poder correr as lojinhas da baixa da cidade à procura de material para os meus trabalhos.
Não se pode ter tudo, é a vida.
Hoje tive que inserir uma alteração na minha nova rotina e de manhã cedinho rumei a Leiria com uma enorme lista de material em falta.
Vim feliz!