domingo, 29 de julho de 2012

Desmistificando a relva artifícial

Nunca fui de seguir protocolos, existem protocolos a mais para quase tudo na vida. 
Faço as coisas porque bem me apetece, me dá mais jeito, é mais prático e por simples gosto pessoal. 
Há uns meses disse que tinha imaginado a minha sala completamente diferente. Imaginei relva no sítio da carpete, cadeiras transparentes no lugar das cadeiras de pele... disseram que eu era maluca e que ficava mal numa sala. 
Mas eu fiz! 



Para quem ficou curioso com o meu post anterior, aqui podem ver o resultado final aplicando relva artificial em interiores.
Muitas foram as curiosas, interessadas, cépticas e as que adoraram.
Aqui desmistifico, para quem apesar das fotos, ficou com dúvidas:

1.º Não deita lixo, uma boa relva artificial é tão ou mais limpa que as usuais carpetes. Pessoalmente, e ao fim de 15 dias de uso, acho que é bem mais limpa;
2.º Não é fria nem cria um ambiente frio. Pode-se andar descalça sobre ela que é suave, macia e agradável ao toque;
3.º Muito mais fácil e rápida de limpar! Aspira-se em segundos e para lavar a poupança então é enorme, porque basta uma mangueirada, secar e fica pronta novamente a usar.

Agora para quem tem gatos, como eu:
4.º Eles arranham mas não arrancam a relva. Não há fios puxados como acontecia com as carpetes tradicionais.
5.º Não ficam cheias de pêlos;
6.º Eles adoram rebolar nelas.

Pessoalmente estou a pensar em investir em mais uns metros e relvar a outra secção da sala, um dia quando tiver crianças só imagino quartos relvados!

Quanto às cadeiras, outro dos melhores investimentos, caras mas de policarbonato! Enquanto que nas anteriores passava séculos a aspirar e limpar, estas basta 2 minutos, um pano e ficam impecáveis. 
Confortáveis e como são transparentes dão a sensação que a sala ainda é maior do que já é.
Neste momento a tratar da aplicação do recuperador de calor para no Inverno não haver gatos cheios de cinza e um dia um móvel novo para a sala (que já escolhi) branquinho como a neve e mais uma estante para livros!

1 comentário:

Cenourit@ disse...

Adorei o resultado!
Até fiquei com vontade de relvar a minha casa toda :)