terça-feira, 28 de agosto de 2012

Stand-by

Esta semana que até tenho vontade de trabalhar estou com tudo pendente por falta de  material, época de férias é sempre assim.
E é sempre nestas alturas que eu preciso de peças que só compro quando tenho encomendas.
Vejo-me forçada a não fazer nada...


Tenho sempre os gatos para escovar...

domingo, 26 de agosto de 2012

"Bridal hanger"





O meu primeiro do género, nem sabia que isto existia mas depois pesquisei tanto que fiquei fascinada com o mundo que se esconde por detrás dos casamentos.
A imaginação simplesmente não tem limites!
Espero que a noiva goste do meu, foi feito com muito amor e carinho e a quatro mãos que eu sou fraquinha demais para lidar com tanto arame!

sábado, 25 de agosto de 2012

Eu tentei...

Um semana que passou que tentei não fazer mais nada para além do trabalho, uma semana que passei as horas de almoço a ler e as noites a ver televisão.
Dizia eu para mim própria que era para descansar um bocado e aguentar os últimos dias que me faltam para as derradeiras férias.
Sem efeito!
O máximo que consegui foi chegar ao fim-semana extremamente  irritada, de tal modo que hoje andei com a cabeça a mil a orientar montes de coisas que quero e tenho por fazer.

Não sou mesmo  capaz de ficar quieta.

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Para o Diogo





Mais uma encomenda pronta, mais uma gatinho em feltro, pintado à mão!
Como se costuma dizer que quanto mais se treina mais se aprimora finalmente consegui arranjar um método bastante prático para tornar o nome amovível sem grandes malabarismo... 2 molinhas de pressão e está feito.
Espero que o Diogo goste.

sábado, 18 de agosto de 2012

Flower power





Mais um porta-moedas pronto, pintado à mão inspirado no tecido no forro mas usei cores mais sóbrias.
A última foto é a parte de trás também pintada.

Disponível na Loja Online.

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Extreme makeover

Dediquei algum do meu tempo a fazer uma reparação a uma mala de praia destruída durante as férias (agora aqui no meu prédio anda-se numa de troca de serviços ... cool).

Antes...


Depois...



As pétalas de cada flor estão cosidas individualmente à mala, uma aproveitamento de restos de ganga.
Espero que a vizinha goste!

sábado, 11 de agosto de 2012

Para variar nos porta-moedas

Deixando a costura de lado aqui vai uma ideia que achei numa pesquisa na net, com esquema de um porta-moedas em croché para aproveitar o resto dos novelinhos de linha e fazermos botões forrados ao nosso gosto.
Vou experimentar!



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dica doméstica: tirar autocolantes das paredes


Como tinha dito esta semana arranquei todos os autocolantes de parede que tinha no quarto e partilho aqui uma dica preciosa para quem como eu tem estuque e tintas aveludadas.
Antes de começar a descolar aquecer bem o autocolantes com um secador de cabelo no máximo de modo que a cola descole com maior facilidade e não traga metade da tinta agarrada como aconteceu na minha foto acima.

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

I have cats!




O desenho não é meu, achei numa das minhas pesquisas na internet, mas achei que encaixava a 100% na imagem e pintei este porta moedas.
Adoro este tipo de porta-moedas com fecho metálico, mas os que vejo são todos tão iguais que pensei que tinha que fazer qualquer coisa diferente e já que estou a adorar as aventuras em pintar em tecido, porque não em vez de tecidos coloridos personalizar os porta-moedas?
Desenhos, nomes, é onde a imaginação nos pode levar (e a paciência, é claro).

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Ainda em remodelações

O fim-semana foi atarefado...




O bengaleiro que pintei e decorei há uns bons anos levou uma lavagem de cara. As flores laranja já nada têm a ver com o hall de entrada, espero encontrar ideias do que quero pintar lá agora.
Os autocolantes do quarto que estão lá há outros tantos anos também chegou a hora de conhecerem o meu sítio preferido: a reciclagem!
Acho que vou deixar uma dica entretanto de como arrancar autocolantes das paredes sem arrancar 100% da tinta!