sábado, 12 de abril de 2014

Reciclagem: Floreira de varanda em altura

Aproveitando o bom tempo do fim-semana cá em casa metemos mãos à obra e acabar a floreira.

Durante a semana eu já tinha ido pintando às prestações as ripas de madeira que iriam servir para travar os vasos em cada prateleira.


Cá em casa somos fãs incondicionais da CIN, em todas as variedades. 
Esta para madeiras uso à anos, fácil de limpar as zonas pintadas, basta lixar e voltar a pintar para ficar tudo como novo sem deixar qualquer marca ou mancha.
Uma tinta muito prática.

O marido cortou os pés e acertou com o piso, uma vez que um lado da estante ia assentar numa parte mais alta.



Depois foi medir e pregar as ripas que vão evitar que os vasos caiam em dias de vento.



O resultado final já depois de presa à parede.




Agora estão reunidas todas as condições para começar a semear novamente! 
Espaço em altura não me falta, sem ocupar o chão e possibilitar uma limpeza rápida da varanda (sem andar a afastar vasos como passava o tempo todo a fazer).

Missão cumprida!

2 comentários:

Sílvia disse...

Eu já estou a ver ali meia dúzia de gatos, a curtir o sol ;)

Gabriela... disse...

Aqui a gataria não tem autorização para ir à varanda, eu não tinha bracinhos para controlar tanta fera!